Prefeitura de Taubaté realiza Dia D da Assistência Social

Ação acontece por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS)


A Prefeitura de Taubaté vai realizar na próxima quarta-feira (18), o "Dia D da Assistência Social" na Praça Dom Epaminondas, região central, a partir das 9h. A iniciativa tem como objetivo informar, esclarecer e chamar a atenção da sociedade para os serviços, programas e benefícios ofertados pela assistência social no município.

O dia 18 de maio foi escolhido para essa ação, por ser conhecido como o "Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes", uma data importante para conscientização e mobilização da sociedade acerca deste tema.

Além da disseminação de informações sobre os serviços disponíveis em toda a rede de proteção social da cidade, a ação também visa estimular a reflexão e a conscientização sobre o papel da sociedade civil no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Diversas Secretarias, Conselhos Municipais, Organizações da Sociedade Civil, entre outros parceiros participarão desse evento e também irão oferecer à população a possibilidade de resolução de dúvidas e informações sobre os serviços prestados.

Durante o evento, além da divulgação de materiais informativos, haverá atendimento social para orientações e dúvidas, apresentações artísticas, exposições, atividades esportivas, oferta de serviços de saúde, distribuição de mudas e sementes, entre outras atividades.

O "Dia D da Assistência Social" vai acontecer durante todo o dia até às 15h.

 

Fonte: Prefeitura de Taubaté.