Na tarde da última sexta-feira (9), a prefeitura de Pindamonhangaba juntamente aos vereadores da cidade, fizeram uma reunião assim que receberam oficialmente a proposta de remanejamento das emendas impositivas do orçamento 2021, sendo de R$ 2,6 milhões para a Saúde.
As verbas, antes destinadas para reforma de equipamentos públicos, aquisição de equipamentos e despesas com a saúde em geral, agora serão utilizadas exclusivamente para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Os valores serão destinados para aquisição de cestas básicas pelo Fundo Social de Solidariedade, custeio de RH e contratação de profissionais da saúde e despesas com insumos e medicamentos.
Temas da saúde como ações sobre atendimento nos gripários, novos fluxos de atendimento e sugestões para enfrentamento à covid-19 no município, também foram discutidos. A secretária de Saúde, Valéria Santos, afirmou que na próxima semana realizará uma reunião para apresentar uma prestação de contas de todos os investimentos e recursos recebidos que foram aplicados para o enfrentamento da pandemia no município.
Ao final do encontro, a Prefeitura realizou a apresentação da nova secretária adjunta da Saúde, Ana Cláudia Macedo, que está integrando a atual gestão em virtude da saída por motivos particulares da atual, Mariana Prado Freire.
"Queremos agradecer à Mariana pelo profissionalismo e dedicação demonstrados ao município, pois foi uma grande gestora, e desejar sucesso à Ana Cláudia que passa a integrar o nosso time", afirmou Valéria.