Prefeitura entrega cerca de 100 medicamentos de alto custo em toda São Sebastião

Objetivo é evitar que essas pessoas saiam nas ruas neste período de isolamento social


A Prefeitura de São Sebastião tem tomado medidas para evitar a disseminação do coronavírus, uma delas é o serviço de delivery de medicamentos aos pacientes cadastrados na Farmácia de Alto Custo de São Sebastião. O objetivo é evitar que essas pessoas saiam nas ruas neste período de isolamento social.

"Geralmente, o paciente passa pelo médico, é montado o processo de alto custo e essa pessoa vai ao almoxarifado para retirar a medicação. Hoje, por causa do coronavírus, a gente está entregando as medicações nas casas", contou Helenice Martins, agente comunitária de saúde.

Segundo Jéssica Rodrigues, assistente de saúde, esse trabalho respeita as orientações do Ministério da Saúde para a prevenção da COVID-19: utilizam luvas, máscaras hospitalares e, após cada entrega, alertam a todos para lavarem as mãos com água e sabão devido ao contato com outras pessoas.

Todos os dias, são entregues cerca de 100 medicamentos, da Costa Sul à Costa Norte e a resposta da população tem sido bastante positiva.

Gisélia Oliveira, de 50 anos, é diabética e está em isolamento por pertencer ao grupo de risco da doença. "Tem muita cidade que não está fazendo isso, essa gentileza de trazer o medicamento em minha casa", contou.

Para Dinalva Silva, de 57 anos, tem sido bom esse serviço porque, além de se proteger do contágio, ela não precisa se locomover até a farmácia. "Obrigada por trazer esses medicamentos, para que possamos nos prevenir contra essa pandemia que está acontecendo. Deus abençoe vocês que estão realizando esse trabalho", declarou.

Cisnando da Assunção, de 82 anos, recebeu os remédios em nome de sua mulher, que faz parte do grupo de risco da COVID-19. "Graças a Deus eu tenho saúde, mas a minha esposa não pode sair, é diabética. É um trabalho muito importante que a Prefeitura está fazendo, uma boa coisa", disse.

Para saber mais sobre esse serviço, entre em contato com a Farmácia de Alto Custo, pelo telefone: (12) 3892-3553.