Pronto-Socorro de Pindamonhangaba terá mudança na gestão a partir do mês de agosto

A responsabilidade será transferida para a empresa Fênix do Brasil Saúde


 

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou que a gestão administrativa do Pronto-Socorro passará por alterações a partir de agosto. Após a conclusão do Chamamento Público 04/22, a responsabilidade será transferida para a empresa Fênix do Brasil Saúde.

O novo contrato, assinado em 21 de junho, tem duração inicial de seis meses, com possibilidade de prorrogação por até 5 anos.

Para garantir a qualidade dos serviços de pronto atendimento à população, a secretária de Saúde, Silvia Mendes e sua equipe técnica se reuniram com representantes da nova empresa para discutir aspectos do contrato, incluindo a inclusão de especialistas médicos para atendimento à distância, visando agilizar diagnósticos.

O Pronto-Socorro atualmente conta com 220 funcionários registrados pela CLT, além de profissionais médicos com regime diferenciado. Em 2023, foram realizados 112 mil atendimentos no PS e 31 mil no PS Infantil. O PS Gestante, localizado na Santa Casa, atendeu mais de 13 mil gestantes no mesmo período.

"O Pronto-Socorro, ao longo dos últimos anos, tem sido a grande prioridade da atual gestão e melhorou muito tanto na questão de atendimento com mais profissionais quanto na estrutura física. Sabemos que podemos melhorar ainda mais e esse é o objetivo do Dr. Isael com o novo contrato", explicou Silvia Mendes.

A Fênix do Brasil Saúde é uma associação sem fins lucrativos que oferece serviços de assistência social, educação e saúde aos clientes do SUS. Com experiência desde 2006, a empresa atua em gestão, recursos humanos e atenção básica, incluindo urgências e emergências.

"A melhoria contínua do Pronto-Socorro tem sido nossa prioridade. Com o novo contrato, buscamos aprimorar ainda mais o atendimento à população", concluiu a secretária..