Rede de Assistência Social de Ubatuba realiza mutirão de apoio a cadastro no auxílio emergencial

Objetivo é auxiliar pessoas que tenham dificuldades em realizar sozinhas o seu cadastro


A secretaria de Assistência Social de Ubatuba realizou um plantão de Cadastro do Auxílio Emergencial na última quinta-feira (9). O benefício é concedido pelo Governo Federal como forma de garantir uma renda mínima durante o momento de enfrentamento da pandemia do Covid-19. Ele é voltado a trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEI), contribuintes individuais do INSS, autônomos e desempregados. O objetivo da ação é auxiliar pessoas que encontrem dificuldades em realizarem sozinhas o seu cadastro.

Na região Oeste, a iniciativa aconteceu em uma parceria entre a ONG Gaiato - Grupo Aberto à Infância e à Adolescência - Técnicas Ocupacionais e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Oeste). Foram realizados um total de 150 atendimentos para orientações e esclarecimento de dúvidas, dos quais 135 para cadastro no auxílio emergencial.

Na Maranduba, um total de 50 pessoas foram atendidas no Espaço Cidadão/CRAS Sul.

Já no CRAS Centro, que atende todas as regiões do município, foram feitos 257 atendimentos e 98 cadastros no auxílio emergencial.

Continuidade

O mutirão de apoio ao cadastro no auxílio emergencial continua na região Oeste na terça-feira, 14, e quarta-feira, 15, das 9h30 às 15h, na sede do Gaiato, que fica na rua das Palmeiras, 200 - Ipiranguinha.

Organizações sociais que atuam em outros bairros também participarão do mutirão. No Sesmaria, o Projeto Namaskar realizará o plantão de atendimento na terça, 14, e quinta-feira, 16, das 9 às 12 horas, em sua sede, na rua Del Rey, 186.

Já na região Norte, o CERE - Centro Esportivo e Recreativo - fará o plantão de atendimento nos dias 15,16 e 17 abril (quarta a sexta-feira), das 9 horas ao meio-dia e das 13h30 às 16h30. O CERE fica na rua Quarenta, n. 42, no condomínio Itamambuca, ao lado do Posto de Saúde, a cinco minutos a pé do ponto de ônibus da entrada do condomínio.

Para realizar o cadastro, é necessário apresentar as seguintes informações:

- Nº de CPF de todos os membros da família

- Número de celular para recebimento do código

- Nº de conta bancária (se houver) para recebimento do benefício

CRAS

O CRAS Sul, no Espaço Cidadão, o CRAS Centro e o CRAS Oeste seguem atendendo a população de segunda a sexta-feira, das 9h às 15 horas, por telefone e também presencialmente, porém com agendamento prévia.

O telefone do CRAS Sul é 3849-5800 e o do CRAS Centro é 3834-3500 ou 3834-3504. No CRAS Centro, também é possível enviar perguntas ou agendar atendimentos pelo whats app 99211-8259. Já no CRAS Oeste o atendimento é feito pelo número 99601-1889 (atendimento telefônico das 9h às 15h e whats app após as 15h.