Região tem sete casos suspeitos de Coronavírus registrados pela Secretaria Estadual de Saúde

Seis casos são em São José dos Campos e um em Taubaté, os pacientes estão bem e seguem em isolamento domiciliar aguardando o resultado dos exames


Nesta semana a Secretaria Estadual de Saúde listou mais quatro casos suspeitos do novo Coronavírus no Vale do Paraíba, sendo três em São José dos Campos e um em Taubaté. Em todo o estado de São Paulo são 182 casos suspeitos e seis confirmados.

Em Taubaté o caso suspeito é de um jovem de 27 anos que teve contato com uma pessoa que esteve na Europa. Informações da prefeitura dizem que ele passou por atendimento na UPA Central no dia 2 de março. O rapaz está em isolamento residencial e está bem. O caso segue sendo monitorado.

De acordo com informações da Prefeitura de São José dos Campos, na cidade os pacientes são um menino de 8 anos e três mulheres, uma de 34 anos, uma de 27 anos e outra de 33 anos, além de um jovem de 16 anos e um homem de 46 anos. Todos estão em isolamento domiciliar. O menino voltou de viagem à Europa, e apresentou os sintomas no fim de fevereiro, foi atendido em um hospital particular e colheu os exames para verificar a doença na última terça-feira (3).

A paciente de 34 anos esteve nos Estados Unidos e Canadá, apresentou sintomas parciais da doença e segue em isolamento domiciliar. A outra mulher, essa de 27 anos, esteve em Roma e Milão, também apresentou sintomas parciais e está em isolamento domiciliar.  A terceira paciente retornou de viagem da Europa, estando na França e na Itália. Todas estão bem e colheram amostras para a realização de exames.

O rapaz de 16 anos voltou de viagem dos Emirados Árabes e o homem esteve na Alemanha. Os dois estão bem, permanecem em isolamento domiciliar e realizaram exames para a verificação da doença. 

Os resultados dos exames que podem ou não confirmar como positivo para o coronavírus devem ser divulgados pelo Instituto Adolfo Lutz nos próximos dias.

Além dos outros três casos, um quarto paciente esteve sob observação em São José. O rapaz de 25 anos esteve na Itália e apresentou sintomas da doença no fim de fevereiro, porém exames já descartaram risco do novo Coronavírus.