A Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro acaba de receber um tanque para armazenamento de oxigênio líquido. Essa aquisição é uma das várias mudanças que o hospital vem passando para melhorar a qualidade do serviço e atendimento.
Com a nova administração que reabriu a unidade sob intervenção, a Santa Casa vai se adequando às necessidades da população que precisa receber atendimento de qualidade e prova disso é o novo reservatório de oxigênio instalado na instituição na terça-feira (29), com capacidade de armazenar 10 mil metros cúbicos do produto.
Até então, o hospital utilizava vários cilindros, que geravam um alto custo e eram precários. Com o tanque e material mais econômicos, a redução de gastos será em média de R$11 mil reais ao mês. De acordo com a direção da instituição, a usina será reformada e posteriormente usada como backup. Os serviços não foram interrompidos e até sexta-feira, 01, o tanque estará disponível para utilização.
A intervenção da prefeitura permanece junto à Santa Casa para promover melhorias nos serviços oferecidos à população e pacientes de Cruzeiro e região.