São Sebastião é a primeira cidade do país a iniciar vacinação contra covid-19 em pessoas com comorbidade a partir de 18 anos

A Prefeitura tem trabalhado para que todas as vacinas sejam aplicadas com rapidez


Nesta semana em São Sebastião, a Secretaria Municipal De Saúde iniciou a vacinação contra covid-19 em pessoas com comorbidade a partir de 18 anos. A  cidade é a primeira do país a vacinar este grupo.

A vacinação será para pessoas com obesidade mórbida e comorbidades como cardiopatias crônicas, imunossuprimidos, doença renal crônica, cirrose hepática, doença cerebrovascular e pneumopatias crônicas graves, gestantes e puérperas de alto risco, e para quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC).

De acordo com o secretário da SESAU, Reinaldo Moreira, São Sebastião é referência no planejamento e logística de imunização contra Covid-19 para outros municípios.

"Somos a única cidade do Brasil a abrir a campanha de vacinação de obesidade mórbida - e de algumas outras comorbidades - para pessoas acima de 18 anos. Também iniciamos a imunização dos portuários, sendo os primeiros no Estado de São Paulo a atender essa categoria", explica.

A Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), tem trabalhado para que todas as vacinas contra a Covid-19 que chegam ao município sejam aplicadas com rapidez.

Conforme o Ranking de Aplicação por Distribuição do Plano Estadual de Imunização de São Paulo, a administração municipal já aplicou cerca de 92% das vacinas recebidas.

São Sebastião é a primeira cidade do país a iniciar vacinação contra covid-19 em pessoas com comorbidade a partir de 18 anosSão Sebastião é a primeira cidade do país a iniciar vacinação contra covid-19 em pessoas com comorbidade a partir de 18 anos (Foto : Divulgação)