São Sebastião irá receber novos profissionais do programa Mais Médicos Pelo Brasil

Foram disponibilizadas mais duas vagas de clínico geral para a cidade, que já conta com dois profissionais do programa.


São Sebastião integra a relação de municípios homologados para participar do Programa Médicos pelo Brasil (PMpB), do Ministério da Saúde. Foram disponibilizadas mais duas vagas de clínico geral para a cidade, que já conta com dois profissionais oriundos do programa, assim como um terceiro disponibilizado pelo Mais Médicos, também do Governo Federal.

?O diretor de Atenção Básica, Paulo Henrique Ribeiro Santana, explica que São Sebastião já formalizou a adesão ao programa. "O próximo passo será a publicação do edital de abertura de inscrições aos profissionais interessados em trabalhar no município", diz.

?Na última semana, o clínico geral Dr. Pedro César Araújo Borges Oliveira, aprovado em processo seletivo realizado pela Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), se apresentou para assumir a Unidade de Saúde da Família (USF) de Barequeçaba, em maio, em razão do pedido de demissão da Dra. Camila. "Estamos trabalhando de forma eficiente na reposição do quadro e mantendo 100% de cobertura médica no Programa de Saúde da Família", diz Paulo Henrique.

?Entre as ações que estão sendo feitas para alcançar o objetivo, segundo o diretor de Saúde, estão a abertura de concursos públicos, ampliação dos salários, revitalização das USFs, construção de novas unidades, aquisição de novos equipamentos e a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).