Secretaria de Saúde confirma segundo caso de coronavírus em São José dos Campos

O paciente é um homem de 61 anos que viajou recentemente para a Inglaterra


São José dos Campos tem mais um caso confirmado do coronavírus. O paciente é um homem de 61 anos que visitou a Inglaterra recentemente. Nesta quarta-feira (18) a Secretaria de Saúde do município divulgou o primeiro caso confirmado, uma jovem de 21 anos.

O homem já estava na lista de suspeitos, de acordo com a secretaria de saúde, ele não precisará fazer o exame de contraprova, como a jovem de 21 anos. O caso dele já é confirmado e está internado em um hospital particular, fora de risco de vida.

O Hospital viValle, onde o paciente está internado confirmou o caso, em nota, e afirmou que ele tem problema cardíaco. Ele foi internado na UTI em 14 de março. Ainda de acordo com o hospital, o paciente tem apresentado melhora no quadro clínico e sairá da UTI.

Outro caso

A jovem de 21 anos foi atendida em um hospital privado de São José dos Campos no dia 12 de março. Ela apresentou sintomas leves de gripe e não foi internada. A mulher permanece em isolamento domiciliar e, tanto ela, quanto pessoas que tiveram contato com ela estão sendo monitorados pela vigilância sanitária.

A paciente não viajou para o exterior e afirmou que não teve contato com pessoas com suspeita.