Fevereiro é conhecido como o mês da cor laranja por ser uma época dedicada à difusão de informações sobre uma doença que afeta milhares de brasileiros: a leucemia. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o Inca, a doença afeta principalmente crianças e jovens de até 19 anos, porém, com o tratamento correto, a taxa de sobrevivência pode chegar a 80%.
Com o intuito de difundir informações sobre a doença, o Aspal Hemogrupo realiza uma ação de conscientização neste sábado (29), no Shopping Pátio Pinda. Das 13h às 20h, o grupo estará no centro de compras e lazer, juntamente com o Hemocentro (Núcleo de Hemoterapia de Taubaté), incentivando o público a realizar seu cadastro para o banco de doação de medula óssea e informando sobre a importância do ato, além de tirar dúvidas sobre o tratamento e diagnóstico da leucemia.
Saiba mais sobre o Aspal Hemogrupo
O Aspal Hemogrupo é uma entidade sem fins lucrativos que atende pessoas com doença no sangue. O grupo acolhe pacientes das mais diversas patologias, entre elas a leucemia, em Taubaté, com consultas psicológicas, psiquiatra, nutricionais e outras terapias alternativas.