Taubaté inicia vacinação para público de 60 anos nesta sexta-feira

A cidade recebeu 9.875 doses destinadas para pessoas entre 60 e 62 anos.


Pessoas com 60 anos começam a ser vacinadas nesta sexta-feira (7) em Taubaté. Pessoas com 60 anos começam a ser vacinadas nesta sexta-feira (7) em Taubaté. (Foto : Divulgação)

A Prefeitura de Taubaté inicia nesta sexta-feira (7), a vacinação para o público de 60 anos. A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 segue imunizando com a primeira dose idosos de 62, 64, 65 e 66 anos além da aplicação de segunda dose para os profissionais da Saúde.


Pessoas com 60, 61 e 62 anos tomarão a Aztrazeneca e o intervalo para a 2ª dose é de 3 meses.
Ao todo a Vigilância Epidemiológica recebeu 9.875 doses destinadas ao público de 60 a 62 anos e optou por seguir a campanha de forma escalonada para evitar aglomeração nos pontos de vacinação. Na quarta-feira (5), iniciou a vacinação para os idosos de 62 anos. Já na quinta-feira (6), a primeira dose começou a ser aplicada nos idosos de 61 anos e hoje (7), as pessoas com 60 anos já poderão ser imunizadas.


Nesta sexta-feira (7), a campanha de vacinação acontece da seguinte maneira no município: primeira dose para 60 anos estará disponível em sistema drive-thru na Avenida do Povo e na quadra coberta da Estiva, além das salas de vacina nas UBS Mais Gurilândia, Aeroporto, Fazendinha, Chácaras Reunidas Brasil e Mourisco, além das unidades ESF Continental e Ana Rosa. O endereço do drive-thru da Estiva é rua José do Patrocínio,164, ao lado da antiga delegacia civil.