Tremembé promove super mutirão de vacianação contra Covid-19

Ação acontece neste fim de semana


A Secretaria de Saúde de Tremembé irá realizar no sábado (26) e domingo (27) um mutirão de vacinação contra o coronavírus nos bairros e no Centro de Eventos da cidade. O objetivo da ação é aumentar o número de pessoas vacinadas com as doses de reforço no município, além de contemplar aqueles que ainda não iniciaram o ciclo de vacinação, sejam eles crianças ou adultos.

"A população de Tremembé entendeu a importância da vacinação e a cidade já ultrapassa 96% das pessoas vacinadas. Contudo, mais de 12 mil pessoas já poderiam tomar as doses de reforço ou a segunda dose, mas ainda não o fizeram. Além disso, temos um número significativo de crianças que poderiam estar mais protegidas e por isso queremos ampliar os dias e horários para que todos possam se vacinar", explica a secretária de Saúde, Vanelle Camilo.

Tremembé já aplicou mais de 110 mil doses de vacinas em todos os grupos. E para este super mutirão, o foco são as pessoas que estão com a 2ª dose em atraso, as pessoas acima de 18 anos que podem tomar a dose, os idosos com 80 anos ou mais que já podem tomar a quarta dose e as crianças de 5 a 11 anos com 1ª ou 2ª dose em atraso.

Esta é a chance de quem ainda não se protegeu contra o coronavírus se vacinar. Confira os dias e horários:

SÁBADO DIA 26 DE MARÇO

CENTRO DE EVENTOS E ESF JD. MARACAIBO

VACINAÇÃO DIURNA (MANHÃ): SÁBADO, das 09h00 às 17h00

MODALIDADE: Pedestre

CANAÃ: IGREJA SANTO EXPEDITO

VACINAÇÃO DIURNA (MANHÃ): SÁBADO, das 09h00 às 12h00

MODALIDADE: Pedestre

RETIRO FELIZ: EMEF NICOLAU COUTO RUIZ

VACINAÇÃO DIURNA (TARDE): SÁBADO 14h às 17h

MODALIDADE: Pedestre

DOMINGO DIA 27 DE MARÇO

CENTRO DE EVENTOS E ESF JD. MARACAIBO

VACINAÇÃO DIURNA (MANHÃ): DOMINGO, das 09h00 às 17h00

MODALIDADE: Pedestre