Vacinação contra Covid-19 tem inicio em Taubaté

4.520 doses




Taubaté
iniciou sua imunização contra o COVI-19 nesta manha (21), a vacinação ocorreu no Centro de Formação de Professores da Prefeitura.

A primeira dose da vacina Coronavac no município foi aplicada na técnica de enfermagem, Maria Auxiliadora Alves do Nascimento, de 58 anos que,  atua desde o início da pandemia na UTI do Hospital de Campanha.



Outras duas profissionais da saúde também vacinadas no ato simbólico. Dentre as primeiras profissionais vacinadas, duas já foram infectadas pelo Coronavírus, Roseli de 27 anos que emocionada contou da sua experiência com a doença e a perda irreparável de seu tio, onde se quer puderam se despedir.

Nessa última quarta-feira (20), chegaram ao município 4.520 doses. Em um primeiro momento, 2.240 profissionais de saúde, na linha de frente ao enfrentamento da doença serão vacinados.

As doses serão distribuídas da seguinte maneira: 950 para o Hospital Regional, 470 para o Hospital de Campanha, 220 para a Policlin e 600 doses para os profissionais do HMUT.

A Prefeitura de Taubaté segue o calendário de vacinação proposto pelo Governo do Estado, que está sujeito a alteração dependendo da produção da Coronavac pelo Instituto Butantan e da logística de distribuição aos municípios.