Veja se é seu caso: Mais de 200 doses da vacina AstraZeneca foram administradas fora da validade no Vale do Paraíba

Entre as cidades que receberam os lotes estão Caçapava, São José dos Campos, Taubaté, Pindamonhangaba e mais 16 cidades da região; Taubaté foi a que mais utilizou doses vencidas somando 73.


Quase 200 doses da vacina AstraZeneca foram aplicadas fora do prazo de validade na RMVale. Quase 200 doses da vacina AstraZeneca foram aplicadas fora do prazo de validade na RMVale. (Foto : Divulgação)

Mais de 200 doses da vacina AstraZeneca foram administradas fora do prazo de validade no Vale do Paraíba. Os números foram divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo, na tarde desta sexta-feira (2) com dados oficiais do Ministério da Saúde. 

Os imunizantes foram utilizados em 1.532 municípios do Brasil até o dia 19 de junho. Só em Maringá (PR) foram 3.536 imunizantes fora do prazo de validade, além de Belém (PA) com 2.673 e São Paulo com 996. 

Vale do Paraíba 

Na região, 20 cidades receberam a vacina AstraZeneca com prazo de validade vencido, entre elas, Taubaté que lidera com 73 doses vencidas, além de Caçapava (4), São José dos Campos (8), Pindamonhangaba (2), Ubatuba (8), Caraguatatuba (2), Jacareí (9), Piquete (1), Santa Branca (2), Campos do Jordão (1), Natividade da Serra (18), São Bento do Sapucaí (1), Tremembé (37), Guaratinguetá (6), Cunha (3), Ilhabela (4), Potim (1), Queluz (2), Roseira (13) e São Sebastião (5).

Confira os lotes das vacinas e veja se você recebeu o imunizante vencido. Caso tenha recebido, procure uma unidade de saúde da sua cidade. 

Lotes da vacina AstraZeneca com validade vencida.Lotes da vacina AstraZeneca com validade vencida. (Foto : Divulgação)