Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba alerta sobre uso de vasos em túmulos

Prefeitura lançará placas informativas aos visitantes sobre recipientes que possam acumular água


Aproxima-se a celebração do dia de Finados, nesta sexta-feira (2), dia em que as pessoas reverenciam seus entes queridos já falecidos. Por outro lado, existem alguns cuidados que os visitantes devem ter para auxiliar no combate ao mosquito da dengue.

Nesse sentido, a Secretaria de Saúde alerta os visitantes dos cemitérios do município, que lançará placas informativas orientando os visitantes quanto à proibição do uso de recipientes que possam acumular água. Por isso, recomenda-se a utilização de flores naturais, e em casos que se utilizem vasos, que estes sejam preenchidos com areia.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade, o cemitério é um ponto estratégico, que recebe visitação quinzenal dos agentes de Controle de Vetores. Ainda há atenção permanente dos servidores para a remoção e eliminação de qualquer superfície que acumule água com vistas à diminuição de oferta de criadouros do mosquito Aedes aegypti que transmite dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O horário de funcionamento do Cemitério Municipal no dia 1 de novembro (Dia de Todos os Santos) será das 7 às 17 horas; e dia 2 (Finados), das 6 às 18h30.