Centro de Informações Turísticas de Pindamonhangaba inicia atividades nesta sexta

O CIT fica localizado no Shopping Pátio Pinda e sua inauguração acontece às 19h na praça de alimentação


Centro de Informações Turísticas de Pindamonhangaba inicia atividades nesta sextaCentro de Informações Turísticas de Pindamonhangaba inicia atividades nesta sexta (Foto : Divulgação)

Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, inicia as atividades do Centro de Informações Turísticas no Shopping Pátio Pinda.

O CIT fica localizado próximo à Oscar Calçados, e será um local onde o munícipe poderá obter mais informações sobre o turismo de Pindamonhangaba. A loja foi decorada com um mapa ilustrado e foi preparado um vídeo mostrando as belezas da cidade.

A inauguração do espaço, será às 19h, com uma apresentação da Corporação Musical Euterpe, na praça de alimentação. Em comemoração à ocasião, serão realizadas apresentações culturais na praça de alimentação também no sábado (29) e no domingo (30). Todas as ações estão respeitando as diretrizes e regras sanitárias previstas no Plano São Paulo.

De acordo com o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, a implantação do Centro de Informações Turísticas é mais uma ação da gestão, dentro da nova forma de se fazer turismo na cidade. Além do CIT, haverá uma exposição de fotos de atrativos turísticos da cidade.

A ocasião marcará, também, o lançamento do "Disk Turismo" (93500-4548), uma linha direta para o munícipe acompanhar o trabalho do Novo Turismo e ficar por dentro das novidades para a cidade, após a pandemia.

Confira a programação:

Sexta-feira, 28 de maio

19h - Orquestra de Cordas da Corporação Musical Euterpe

Sábado, 29 de maio

14h - Contação de História "A menina dos brinquinhos de ouro"
16h - Contação de História "O sapo apaixonado"
18h - Carol Capucho Duo
20h - Duo Sunday e Travels - Blues Folk e outras viagens

Domingo, 30 de maio

14h - Contação de Histórias "O Sapo Apaixonado"
16h - Contação de História "A menina dos brinquinhos de ouro"
18h - Andréia Santos e Vinícius
20h - Rafael Zacchi