Cinco dicas de campings ideais para conhecer em Minas Gerais

Os lugares contam com energia elétrica e até acesso à internet para melhor comodidade dos visitantes


Minas Gerais é um dos estados brasileiros que se destaca pela riqueza cultural e o contato com belas paisagens naturais. Dessa forma, a cidade se tornou também um bom lugar para os amantes de aventuras ao ar livre que desejam ter mais contato com a natureza, com regiões que são ideais para acampar e ter um momento de tranquilidade.

A diversidade dos locais passa por diversos formatos como parques nacionais até propriedades particulares, todos proporcionando uma experiência única com a natureza. Com suas montanhas de encantar os olhos, cachoeiras e uma variedade de áreas verdes, Minas Gerais oferece um refúgio ideal para quem deseja um pouco de calmaria para escapar do ritmo agitado da vida cotidiana.

Para escolher onde é melhor para acampar em Minas, separamos aqui cinco lugares ideais para acampamento:

1 - Camping do Canarinho em Capitólio

Próximo ao Capitólio está localizado o Camping Canarinho, um espaço com área gramada e iluminação com pontos de energia elétrica. Além disso, a estrutura também conta com piscina de água natural e banheiros com chuveiros quentes. O campinha é realmente completo e disponibiliza uma cozinha completa para os visitantes

2 - Camping do Noel em São Thomé das Letras

Esse é um dos campings mais conhecidos na região, com uma história de mais de três décadas. O Camping do Noel é abastecido por água mineral de fonte própria e também oferece infraestrutura com luz elétrica, banheiros e chuveiros quentes, além de restaurante com comidas típicas do estado e uma cozinha comunitária. 

3 - Camping do Sossego em Bueno Brandão

Na região do Sul de Minas fica o Camping do Sossego, em Bueno Brandão. É um lugar que proporciona grande contato com a natureza e paisagens de brilhar os olhos. A cidade conta com ótima estrutura para receber os turistas e fornece um lugar tranquilo para quem busca um refúgio com momentos de paz. 

4 - Camping Sossego do Jeca em Carrancas

Carrancas é um lugar que parece um quadro pela beleza exuberante e já foi até cenário de novelas. O Camping Sossego do Jeca, que fica localizado naquela área, é bem equipado para os visitantes, com cozinha compartilhada, chuveiro quente, energia elétrica e até mesmo conexão Wi-Fi, além de ter uma localização privilegiada em meio a natureza.

5 - Camping Véu da Noiva na Serra do Cipó

O Camping Véu da Noiva fica localizado próximo ao Parque Nacional da Serra do Cipó. Um lugar ideal para relaxar e observar as belezas naturais da região. Com mais de trinta anos de existência, o camping tem estruturas do mais alto requinte e capacidade para até 300 barracas, com quadras de areia e até uma sala de TV.

Para todos esses destinos, os turistas podem partir de diversos pontos, como Uberlândia, por exemplo. Uma das ideias é buscar aluguel de carro em Uberlândia para ter mais autonomia nos deslocamentos pelas cidades onde ficam localizados os campings.