Em Aparecida, Bondinhos Aéreos retomam operação após obras de melhorias no Morro do Cruzeiro

O atrativo turístico passou cinco meses sem poder funcionar


Os Bondinhos Aéreos de Aparecida retomam suas atividades neste sábado (11), às 8h. A partir de agora, o atrativo funcionará todos os dias, nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h; aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 16h30.

O empreendimento ficou sem funcionar durante cinco meses para a realização de obras de revitalização e infraestrutura no Morro do Cruzeiro. Agora o espaço conta com nova repintura das sinalizações, atualização das placas informativas e recapeamento do asfalto.

Bontur Bondinhos Aéreos

Os bondinhos são um dos principais atrativos turísticos do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o maior templo dedicado a Virgem Maria no Mundo. Inaugurado em 25 de junho de 2014, o empreendimento faz a ligação da Basílica com o Morro do Cruzeiro, outro importante local de peregrinação do município.

Ao todo são 47 bondinhos construídos com tecnologia suíça, que percorrem uma distância de 1,100 km de extensão, a uma altura de até 120 metros. Cada cabine tem capacidade para seis pessoas e possibilita aos visitantes viver uma experiência única, com conforto, segurança e uma vista privilegiada do Santuário e da cidade de Aparecida.