Em São José dos Campos, caravanas natalinas recebem inscrições a partir de segunda

Passeios começam no dia 11 e vão percorrer todas as regiões da cidade


A magia do Natal vai tomar conta de São José dos Campos em dezembro. Para celebrar essa época, a Prefeitura de São José dos Campos preparou atrações pra lá de especiais em mais uma edição do Natal Iluminado, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

E para espalhar o espírito da festa nas regiões da cidade, as Caravanas de Natal vão agitar os bairros, com passeios em ônibus especiais decorados com LED. As inscrições começam na segunda-feira (4), às 10h30, e poderão ser feitas na página de eventos da Prefeitura ou pelo 156. O prazo termina no dia 10, às 17h, ou até o esgotamento das vagas.

Antes de efetuar a inscrição, é necessário definir qual será o itinerário de preferência. Isso porque não haverá possibilidade de trocar a data escolhida após a validação.

Trajetos

O primeiro trajeto, no dia 11, se inicia na Praça Afonso Pena, sem necessidade de inscrição prévia. Para os demais passeios, cada dia terá um ponto de partida e desembarque diferente para que o munícipe possa escolher a data em que os ônibus estarão mais perto do bairro onde mora.

Haverá 120 vagas para cada noite de passeio - 3 delas destinadas a cadeirantes - e serão aceitas quatro inscrições por CPF. No caso de pessoas com menos de 18 anos de idade, o embarque será autorizado apenas se acompanhado de um adulto responsável. Os cancelamentos devem ser feitos exclusivamente pelo 156.

A caravana natalina é composta por três ônibus iluminados e a presença do Papai Noel. Para que mais pessoas consigam participar, serão três saídas por dia: às 19h, 19h45 e 20h30. Somente a primeira exige agendamento antecipado.

É necessário que os inscritos cheguem com 20 minutos de antecedência, com comprovante de inscrição e documentos pessoais. O embarque será feito 10 minutos antes da primeira saída, às 18h50. Após esse horário, as vagas serão liberadas para eventuais munícipes que não se inscreveram e estiverem presentes no local de partida.

Os ônibus não fazem paradas durante o trajeto. Os participantes podem levar água, refrigerante e lanche. É proibido fumar e embarcar com bebidas alcoólicas.

Natal

As atividades do Natal Iluminado começam no dia 11, às 19h, com o embarque do primeiro passeio das caravanas natalinas, na Praça Afonso Pena. As ruas da região central estarão decoradas com árvores e arcos luminosos até o dia 23.

A programação seguirá com apresentações de corais, dança e música no palco instalado na Praça Afonso Pena. Quem passar pelo local poderá prestigiar duas feiras - a gastronômica, organizada por entidades sociais, e a de artesanato de Natal, com venda de presentes feitos por artesãos locais.