Inscrições para concorrer ao City Tour Histórico Cultural estão abertas para a população

O Departamento de Turismo de Pindamonhangaba, abre hoje (27) as inscrições para concorrer em duas edições do City tour


Confira o roteiro realizado pelo City Tour Histórico-CulturalConfira o roteiro realizado pelo City Tour Histórico-Cultural (Foto : Divulgação)

A Secretaria de Cultura e Turismo/Departamento de Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, abre as inscrições para duas edições do City tour Histórico-Cultural.

O sorteio aberto ao público, vai presentear 24 pessoas para cada um dos city tours que acontece no dia 19 de outubro e o outro no dia 22 de outubro.

Todos que desejarem fazer participar do sorteio, devem ter acima de 18 anos, ir até o Centro de Informações Turísticas (CIT) no Shopping Pátio Pinda, doar 1 kg de alimento para o Fundo Social de Solidariedade, preencher o cupom e depositar na urna. 

O sorteio será realizado no dia 8 de outubro, uma sexta-feira, no Shopping Pátio Pinda, às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Essa iniciativa para aumentar o turismo na cidade está sendo um grande sucesso. O tour será feito em um microônibus e conta com guia, explicando os pontos turísticos e contando um pouco sobre a história e as curiosidades de Pindamonhangaba. Todas as paradas, entradas nos locais e alimentação estão inclusas.

"O novo turismo vem com uma nova proposta para divulgação da história, dos atrativos turísticos e das riquezas culturais de Pindamonhangaba. O City Tour foi criado para fomento do turismo junto aos multiplicadores dos diversos segmentos, e agora será aberto à população, que também terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a nossa cidade e ainda ajudar as famílias que mais precisam por meio da doação de alimentos", explicou o secretário adjunto de Cultura e Turismo da Prefeitura, Ricardo Flores.

"Agradecemos a parceria de todos os estabelecimentos envolvidos e pretendemos ampliar e diversificar nossos roteiros, fortalecendo por meio do turismo o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no setor", finalizou.

Confira o roteiro realizado pelo City Tour Histórico-Cultural:

- 8h15: saída de frente ao paço municipal; 8h30 - café da manhã no Shopping Pátio Pinda;

- 10h: tour dentro do ônibus pelos pontos históricos no centro da cidade;

- 10h30: Visita guiada ao Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina;

- 12h: almoço no Restaurante e Pizzaria Colmeia, localizado no corredor turístico do Ribeirão Grande;

- 14h30: visita guiada à Fazenda Nova Gokula para conhecer a cultura hare Krishna;

- 17h: visita guiada ao Alambique Pinda Boa (às margens da Rodovia Nossa Senhora do Bom Sucesso);

- 18h: encerramento novamente em frente ao prédio da Prefeitura.