Pindamonhangaba foi palco de duas paradas da 35° Romaria Fluvial de Canoas e Barcos

O evento teve início em Tremembé e contou com duas paradas em Pinda antes de seguir para Aparecida.


A cidade de Pindamonhangaba foi palco da 35ª Romaria Fluvial de Canoas e Barcos dos Pescadores do Vale do Paraíba, no último domingo (30). O evento, promovido pela Colônia de Pescadores Profissionais Emilio Varolli, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, teve início em Tremembé às 7 horas da manhã e contou com duas paradas na cidade antes de seguir para Aparecida, onde os participantes assistiram à missa das 18 horas.

Dezenas de barqueiros e canoeiros de municípios da região, como Caçapava, Taubaté, Tremembé, Pindamonhangaba, Potim, Aparecida, Redenção da Serra, Areias e Roseira, participaram da romaria. A primeira parada ocorreu no Bosque da Princesa, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Pindamonhangaba, onde os romeiros fizeram uma pausa para um café da manhã e momentos de oração.

A segunda parada aconteceu próximo ao horário do almoço, no Antigo Porto de Areia, localizado no bairro Mantiqueira, em Moreira César.

Após as paradas em Pinda, a romaria seguiu seu trajeto até a cidade de Aparecida, onde os participantes realizaram uma procissão até a Basílica para assistir a missa das 18 horas. Uma tradição que reúne fé, cultura e devoção ao longo das águas do Paraíba do Sul.