Pindamonhangaba participa pela primeira vez da competição Top Destinos Turísticos

Pinda está concorrendo em 12 categorias, e conta com a participação da população para a votação


Pela primeira vez, Pindamonhangaba está participando do prêmio Top Destinos Turísticos. Essa competição conta com a participação da APM (Associação Paulista de Municípios), APRACESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo), o Visite São Paulo Convention & Vistors Bureau e a UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo). 

A competição conta com a participação da população na votação, na qual diversas cidades do estado de São Paulo estão participando. Os organizadores autorizaram as cidades inscritas a utilizarem a marca Top Destinos Turísticos para a campanha de votação.

A disputa está dividida em quatro etapas. A primeira é a inscrição dos municípios para concorrer ao prêmio, a segunda é a votação popular por categoria - a votação está aberta do dia 1° de junho até o dia 15 de outubro de 2021 -, a terceira etapa será a pontuação da comissão técnica, de 16 a 25 de outubro de 2021, e a quarta e última etapa será a apresentação dos "top finalistas" e a revelação dos "top campeões".

No dia 30 de novembro será a cerimônia de premiação no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Pindamonhangaba concorrerá em doze categorias. Confira:

-Turismo de aventura,

-Turismo cultural,

-Ecoturismo,

-Turismo de esportes,

-Turismo de estudos e intercâmbios,

-Turismo gastronômico,

-Turismo de negócios e eventos,

-Turismo de parques temáticos e naturais,

-Turismo de pesca,

-Turismo religioso,

-Turismo rural

-Turismo de saúde

Para realizar a votação, basta acessar o site oficial www.votetop.com.br, escolher a cidade ou categoria. Cada pessoa tem direito a apenas um voto por categoria, porém pode votar em todas as categorias que a cidade concorre.

"A Secretaria de Cultura e Turismo (Departamento de Turismo) está muito engajada para fortalecer a identidade territorial, promover os produtos locais e motivar o turismo da cidade. Por isso, convidamos a todos para votarem em nossos seguimentos turísticos e, juntos, mostrar que nossa cidade tem muito a oferecer pois é linda e muito acolhedora", afirmou o diretor do Departamento de Turismo da Prefeitura, Fábio Vieira.