Pindamonhangaba se reúne com AMITESP

Representantes de Pindamonhangaba foram atendidos pela diretora técnica da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, Waldirene Ricanelo


O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma e o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, se reuniram, na manhã desta quinta-feira (2), com a Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), para orientação técnica em relação aos procedimentos referentes ao Município de Interesse Turístico (MIT).

"A participação nesta reunião foi uma oportunidade também de conhecer a AMITESP e o quanto ela tem batalhado pelo desenvolvimento das cidades turísticas", destacou o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma.

Os representantes de Pinda foram atendidos pela diretora técnica da AMITESP, Waldirene Ricanelo. "Discutimos o processo do MIT de Pinda, que já foi aprovado tecnicamente pela Secretaria de Turismo do Estado e aguarda, agora, aprovação da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo)", explicou a diretora. "A parte documental e todos os requisitos da lei 1261 de 2015 já foram cumpridos pelo município de Pinda. A Secretaria do Estado já encaminhou para aprovação da ALESP e agora temos que esperar que seja feita a votação e a sanção do governador do reconhecimento de Pindamonhangaba como Município de Interesse Turístico", completou Ricanelo.

"Apresentamos Pindamonhangaba a partir dos três pilares: cidade moderna, humana e inteligente. Bases essas que são utilizadas também para o crescimento do turismo desde 2017. Com apoio e orientação da AMITESP, esperamos que em breve a Assembleia Legislativa de São Paulo aprove Pindamonhangaba como Município de Interesse Turístico", avaliou o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues.

Além da orientação técnica, a reunião foi também uma oportunidade para a AMITESP conhecer as boas práticas realizadas por Pindamonhangaba no turismo. "Agradecemos a receptividade da AMITESP e da diretora Waldirene, e gostaríamos de destacar que as palavras dela reforçam que estamos a um passo do MIT e desse reconhecimento tão importante para o desenvolvimento do turismo de nossa cidade", afirmou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

 

*com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba.