Pindamonhangaba realiza City Tour para formar multiplicadores e aumentar a divulgação do turismo

Na última semana, o tour contou com a participação de motoristas de aplicativos e integrantes do Exército


Secretaria de Cultura e Turismo realiza City Tour como estratégia para formar multiplicadoresSecretaria de Cultura e Turismo realiza City Tour como estratégia para formar multiplicadores (Foto : Divulgação)

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, está realizando o City Tour Histórico-Cultural, que foi desenvolvido como estratégia para formar multiplicadores dos atrativos turísticos de Pindamonhangaba.

O plano conta com membros de segmentos como comércio, profissionais de comunicação, profissionais liberais de várias áreas, influenciadores digitais, empresários, dentre outros.

Na última semana, o tour contou com a participação de motoristas de aplicativos e integrantes do Exército. O 2º sargento Monteiro, do Batalhão Borba Gato, ficou impressionado com o que Pindamonhangaba tem a oferecer.

"Tenho 48 anos, sou nascido em Pindamonhangaba, mas não conhecia a história da minha cidade e nunca havia ido em alguns locais onde o city tour passou", revelou.

"Essa oportunidade do novo turismo em conhecer e dar acesso à população a esses locais turísticos, a implantação do QR code, são atitudes extremamente interessantes, uma oportunidade não só para visitantes, mas também para quem mora aqui. Desconhecia a cultura hare Krishna, por exemplo, nunca havia experimentado a coxinha de jaca e achei deliciosa, assim como o suco de limão com rosas. Muitas vezes não fazemos ou temos até preconceito por termos o conhecimento. Agora, vou voltar a esses e outros locais que conheci pelo QR code e vou levar minha família e amigos também", afirmou.

O tour contou com a participação de motoristas de aplicativos e integrantes do ExércitoO tour contou com a participação de motoristas de aplicativos e integrantes do Exército (Foto : Divulgação)A motorista de aplicativo, Daisy Cristine de Carvalho, afirma que o city tour foi muito positivo. "Moro há mais de 30 anos e descobri que não conhecia minha cidade", afirmou. "Além dessa experiência ser positiva para a minha vida pessoal, o city tour vai agregar também no nosso trabalho. A gente tem o costume de falar que Pinda não tem nada e isso vai mudar. Pinda tem muita coisa, muito a ser explorado. Gostei muito da parte histórica, tinha muita coisa importante que eu não conhecia", destacou a motorista.

"A ideia de fornecer os adesivos com o QR code para os carros de aplicativo é muito bacana, vai ajudar muito a divulgarmos a nossa cidade para nossos passageiros", finalizou.

O secretário Adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, explicou que a profissão e a facilidade para levar informação a outros públicos contribui de maneira significativa com o objetivo da City Tour.

"São pessoas que atuam na sociedade em segmentos que possibilitam de forma incrível na propagação dos pontos turísticos de Pinda. Com isso conseguimos ampliar o alcance das ideias e do potencial turístico, auxiliando também para a geração de emprego e renda", afirmou o secretário.