Prefeitura de Tremembé organiza evento gratuito em celebração ao aniversário da cidade

Confira as atrações preparadas pelo município em comemoração de seus 125 anos


No dia 26 de novembro, a cidade de Tremembé completa 125 anos e a prefeitura preparou um mês inteiro de celebrações.

Segundo o Prefeito Clemente, "Queremos que celebrar os 125 anos de aniversário da nossa cidade. E encontramos, por meio de parcerias público-privada, as oportunidades necessárias para levar lazer e entretenimento de forma gratuita para nossa população. As atividades serão centralizadas na Praça da Estação, um local de fácil acesso para todos, amplo e ao ar livre, e respeitando todos os protocolos de combate ao coronavírus", explica.

Entre as atividades previstas estão a tradicional prova pedestre de 5km, uma exposição de carros antigos, um festival de Cervejas Artesanais e Food Trucks, exposição de fotos no Casarão do futuro museu, atrações musicais gratuitas para a população e um espaço kids na praça Geraldo Costa, a praça da antiga estação.

Apesar da cidade comemorar seu aniversário no dia 26, as atividades terão início antes.

Confira a programação completa:

Exposição de fotos artísticas de Tremembé

A partir do dia 18 de novembro o Casarão do futuro Museu, anexo ao Centro de Eventos, receberá uma exposição de fotos artísticas chamada "Oh! Belezas de Tremembé", com paisagens e pontos turísticos da cidade retratados pelas lentes do fotógrafo profissional Nicolas Louzada. O acesso a exposição, que ficará disponível até dezembro, é gratuito.

Encontro de carros clássicos

Já no domingo, dia 21 de novembro, a Praça Geraldo Costa (Estação) recebe o Encontro de Clássicos Aircooled da equipe CATAU. Os visitantes poderão conhecer de perto modelos variados e originais refrigerados a ar como Fusca, Variante, Kombi entre outros, muitos deles artigos de colecionadores. A visitação também é gratuita e acontece das 14h às 18h.

Festival Tremembé Food & Beer com espaço kids

A partir do dia 26 de novembro, sexta-feira, a cidade será palco do Festival Tremembé Food & Beer, realizado pela Xtry, com 15 atrações gastronômicas variadas e 6 cervejarias artesanais já confirmadas. Além disso, o festival também terá apresentações musicais de estilos variados de MPB/Pop/Rock e área kids. O evento acontece de sexta (26) a domingo (28), também na Praça da Estação e a entrada no Festival é gratuita.

Corrida pedestre de 5 km

A tradicional Prova Pedestre de Aniversário de Tremembé será realizada pela Prefeitura no dia 28 de novembro, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com largada e chegada na Praça Geraldo Costa (Praça da Estação) e um percurso de 5 km de volta única, respeitando todos os protocolos de segurança contra a COVID-19.

A 1ª etapa de inscrições é exclusiva para moradores de Tremembé e vai até o dia 16 de novembro, e é realizada presencialmente na Secretaria de Esporte e Lazer, situada na Rua Antenor Vargas nº. 398, Jardim dos Eucaliptos (Quadra Coberta), mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, comprovante de endereço e documento com foto. Para mais informações, ligue para (12) 3672.2846.

Apresentações musicais e culturais

Em dezembro, a Secretaria de Turismo e Cultura prepara uma série de apresentações gratuitas dos alunos do Projeto Cultura em Ação, que consiste em oficinais musicais para crianças e jovens de Tremembé. Entre as apresentações serão incluídas a Bamutre e a Famutre, banda e fanfarra municipais de Tremembé, além das oficinas de dança e musicalização.

 

Fonte: Prefeitura de Tremembé