São José dos Campos faz planejamento estratégico para aquecer turismo no município

Plano turístico prevê retomada das atividades do setor; um dos destaques é o distrito de São Francisco Xavier


Com o objetivo de retomar as atividades do setor de turismo no período pós-pandemia, a Prefeitura de São José dos Campos contratou uma consultoria especializada para o planejamento estratégico turístico do município e seus distritos. A consultoria será realizada pela empresa Aquarius Consulting e tem como objetivos principais a identificação e organização da oferta turística e a categorização e segmentação de produtos e serviços.

A ideia é reposicionar São José dos Campos e os distritos de São Francisco Xavier e Eugênio de Melo junto ao mercado nacional e internacional de viagens, feiras e eventos, entre outras oportunidades de mercado pós-pandemia. São José dos Campos está entre os principais destinos turísticos de São Paulo e a identificação e mapeamento das vocações e oportunidades, orientará o desenvolvimento de ações estratégicas para os próximos anos.

O trabalho será realizado em 6 etapas, entre eles análise do ambiente interno e externo e formulação de estratégias. O trabalho será feito em até 4 meses.