Não há o que nos incomode ou perturbe tanto, mais do que a morte, triste realidade que todos enfrentaremos um dia! Um mistério, que embora não seja o único em nossa jornada humana, é o que mais nos traz à reflexão, ensinamento, dúvida e insegurança.
A morte nos apresenta a realidade da vida, um curto trajeto neste mundo. Quantos anos você têm? Quantos já se passaram? Quantos nos restam? Será que fiz pouco, muito, o suficiente? Será que estou deixando uma marca, uma construção, um legado?
Você já se deparou com um sentimento de saudade de algo que não sabe o quê é? Não é de tristeza, nem de alegria, parece uma lacuna, algo que não se preenche, podemos dizer uma saudade primitiva. Às vezes tenho este sentimento e costumo dizer que é a saudade da vida sem a morte! Pois a morte é algo que não deveria existir, e que acredito não foi idealizada pelo Criador!
Você já parou pra pensar que a linha que separa a vida da morte é muito tênue, um suspiro?
Você já observou que esta mesma linha, é a que separa a plena realização, da total frustração? Você pode se sentir plenamente realizado, ou totalmente desgraçado, depende de que lado está posicionado! Se vendo!
Analise sua vida, desde onde você se recorda, sinta seus passos, veja os resultados, o que você acreditou, é o que se realiza?
Somos o que acreditamos, portanto nossas realizações são o resultado do que ao longo dos anos estamos construindo, e não têm outro jeito, a não ser olhar pra frente e continuar. Você acredita diferente?
Enquanto há vida, as oportunidades vão se fazendo, é nisto que podemos acreditar, pois se somos vítimas de nossas crenças, por que acreditar diferente? Por que decretar negativamente nossa sentença?
A vida vista pela perspectiva da Páscoa, jamais será um vazio, uma desesperança! Desde o domingo da Ressurreição uma nova humanidade é possível!
Sempre que somos tentados a olhar para as dificuldades e fixar nas frustrações, olhemos para frente! Jesus Cristo ao ressuscitar, vence a morte, nos deixa um rastro de luz! É seguir estes passos para encontrar a verdadeira felicidade, o sentido de nossas vidas.
Observei mensagens do Facebook neste último final de semana, percebi que várias delas se resumiam a desejar um “Dia de Páscoa, de paz, saúde, felicidade” e aí por diante, dando sentido somente naquele momento. O Domingo da Ressurreição é muito mais, é encontrar os passos de luz, ou retomar a direção destes passos. Um período para refletir, pois não termina no domingo, vai se renovando a cada dia de nossas vidas.
Vida é feita de escolhas, opções, caminhos! O tempo todo tomamos decisões, o difícil não é fazer escolhas, mas se manter nelas. Somos inconstantes e instáveis.
Vida é sinônimo de oportunidade creia nisso! Aproveite as que se apresentam pra Você. Quem está cabisbaixo, focado na desesperança, não enxerga estas oportunidades. Creia que há um rastro de luz a seguir, é que é uma questão de escolha.
Aproveite, crie e creia nas oportunidades. Siga os rastros de luz, só você pode enxergar os que estão presentes na sua vida, pois é só sua, pra você!
Páscoa quer dizer passagem, então passe bem, todos os dias de sua vida, acreditando que não terminará com um simples suspiro, ou no rompimento de uma linha tênue...
Acreditar, essa é uma excelente escolha, então seja sincero, trabalhe, estude, sonhe, ame, se esforce por fazer o bem, lute com determinação e não tenha dúvidas de seguir os rastros de luz que Jesus deixou...
Precisamos uns dos outros trilhando este mesmo caminho, assim teremos um mundo melhor, uma vida sem vazios, uma família que sabe pra onde vai, por que sabe onde está! Nos rastros de luz...