O jornalista Carlos Abranches, apresentador da TV Vanguarda foi desligado da emissora. Em tempos de pandemia, nem os mais experientes estão escapando da nova reestruturação.
Abranches criou durante os 25 anos que esteve a frente do jornalismo da afiliada da Globo na região, uma identidade com o público. Embora seja mineiro, certamente é joseense de coração.
Nesta segunda-feira (03), ele se despediu nas redes sociais. "Meus amigos e amigas, neste momento estou me despedindo da TV Vanguarda", inicia seu texto. "A pandemia e a crise econômica decorrente disso, obrigaram a emissora a eliminar minha função junto com a de outros vários colegas. Por incrível que pareça, diante da situação, saio mais rico do que quando entrei, há exatos 25 anos e 6 meses", diz parte do texto de Abranches, numa rede social.
Demissões
Além de Carlos Abranches, os repórteres Bruno Pellegrine, Vanessa Vantine e Karen Schmidt também foram demitidos.
Vanessa Vantine
Bruno Pellegrine
Karen Schmidt
De acordo com fontes ligadas a emissora, foram cerca de 15 demissões. Além desse grupo, outros 20 profissionais devem ser desligados nos próximos dias. O clima é de tensão e muita tristeza nos bastidores.
*Marcos Bulques é jornalista formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio, televisão, revista e jornais impressos. Desde 2013 assina a coluna Inside do Agora Vale.