Em Taubaté: Som de possível ato sexual vaza durante videoconferência entre diretores de escolas estaduais

Momento inusitado aconteceu com a participação de cerca de 100 profissionais da Educação.


Estava tudo correndo normalmente para os quase 100 servidores da Educação, entre coordenadores e diretores, que acompanhavam uma videoconferência por um aplicativo na internet, onde foi apresentada uma palestra ministrada pelo educador Valther Maestro. Na ocasião, ele falava sobre o retorno das aulas, perspectivas e direcionamentos. Foi quando uma diretora, possivelmente sem saber, deixou o áudio aberto, ocasionando a escuta para todos que acompanhavam atentamente o palestrante. O som alto com gemidos e gritarias era de um suposto ato sexual.

De acordo com testemunhas, todos presenciaram o momento que durou cerca de 5 minutos sem cortes. "Que constrangimento!", disse uma diretora. "Que vergonha! Será que a pessoa não percebeu ou será que fez de propósito?", questionou, indignada, outra profissional que acompanhou tudo.

A palestra foi ministrada para profissionais do Vale do Paraíba que respondem para a Diretoria de Ensino de Taubaté. A mesma diretoria atinge os municípios de Taubaté, Caçapava, Lagoinha, Jambeiro, Redenção da Serra, Paraibuna, Natividade da Serra e São Luiz do Paraitinga. Todos receberam convocação para o encontro virtual.

Procurado pela coluna, o educador Valther Maestro não foi encontrado para falar a respeito do momento inusitado.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo disse que a Diretoria Regional de Taubaté informou que irá averiguar o caso.