A vida nos propõe, quase sempre, oportunidades de recomeço. Não é ruim reconhecer, em alguns momentos da vida, que vale a pena recomeçar. O ser humano, em suas tentativas mais diversas, experimenta, muitas vezes, a frustração de não atingir a meta desejada. Como é bom, não ficar murmurando sobre o que não deu certo, mas tão logo, começar de novo.
É como atravessar um deserto, essa experiência que sempre nos leva a um desnudamento interior, libertando-nos de tudo o que possa estar nos amarrando a posturas já inférteis da vida.
É como uma "página em branco" que Deus nos oferece todos os dias, para escrevermos a trajetória de nossas vidas e que, sobre esse papel, muitas coisas boas possam ser registradas, confirmando que nascemos para dar certo.
Estamos quase encerrando o primeiro mês de um novo ano e, para muitos, talvez um ano que já estrou na mesmice de uma vida sem sabor ou sem sentido. Como é triste isso! É hora de começar de novo, hora de ousadamente trazer um sentido novo para a vida que nos é dada todos os dias. Não somos donos de nossas vidas, precisamos cuidar desse grande tesouro que Deus nos deu e que, um dia, entregaremos para Ele. Pense nisso!
Não podemos nos esquecer que a cruz é a forma dolorosa de nos encontrarmos com Deus quase sempre e que a cruz não é sinal de derrota, mas o trampolim para uma ressurreição que nos espera. Não somos derrotados pelas derrotas da vida, somos provocados a sempre recomeçar.
Que sua vida seja sempre uma oportunidade de recomeços e, em cada novo amanhecer, você se provoque a ser melhor, pois diante de sua persistência, muitas conquistas boas surgirão.
Recomece! Comece de novo! Você pode se surpreender sempre!