Falando para você, casal!

 Valorize mais o que há de bonito no outro!


Na celebração do Sacramento do Matrimônio, no momento da bênção nupcial, encontramos essas palavras: "que o amor e paz permaneçam no coração de vocês, vivendo o amor da mesma forma como Cristo amou e ama a sua Igreja", palavras que querem ser um estímulo para o intenso desafio de praticar, com os gestos de delicadeza, a vida a dois.

A vida conjugal é esse acontecimento de todos os dias, uma conquista que precisa ser sempre cuidada por ambos, colhendo sempre aquilo que se planta. Quando desejamos viver intensamente o amor em cada gesto, é preciso estar atento em semear esse amor.  

Sabemos que não existe uma regra ou uma fórmula mágica para um casamento ser somente felicidade, é preciso alimentá-lo de abraços contínuos, de expressões amorosas em cada palavra, da oferta do melhor de cada um nas coisas mais corriqueiras. Para que seja eterno o amor, é preciso que cada cônjuge se mostre sempre interessado sem ser invasivo e sendo transparente sem deixar de ser gentil, evitando as feridas e merecendo um a confiança do outro, buscando intensamente a intimidade como lugar de aconchego.

É desafiador acreditar na vida conjugal como uma opção de eternidade, driblando as muitas tentações que querem destruir a beleza de uma relação pautada na confiança e na fidelidade.

Que você casal, compreenda que a vida a dois é sempre sujeita a desafios e enfrentar os problemas com serenidade e maturidade é o modo mais adequado para evitar os ferimentos e as decepções.

Valorize mais o que há de bonito no outro! Valorize mais a capacidade de compreender a beleza da alma que será sempre a base de uma bonita e sólida relação.