Palavras que elevam

É hora de cuidar mais do ser humano


O mundo que nos cerca é carregado de muitos discursos, palpites e conversas tão vazias de palavras, que deixamos de acreditar nas retóricas elaboradas por não traduzirem nada da vida.

O mundo da "virtualidade" trouxe também um esvaziamento das relações e das boas prosas que, muitas vezes, reuniam as famílias ao redor da mesa ou de outro ambiente familiar nas próprias casas.

Hoje nos deparamos com o silêncio das expressões, os poucos sons monossilábicos ou ainda, palavras ofensivas que machucam os relacionamentos.

Como expressar um pouco mais de proximidade ou de cuidado, se tão pouco expressamos os sentimentos do nosso coração nos relacionamentos do dia a dia? É como viver, hoje, a fome das palavras.

Boas palavras nascem de boas reflexões e uma reflexão bem fundamentada pode mudar o rumo de uma história, de uma vida. Boas reflexões pedem um distanciamento dos barulhos sociais, para que o coração e a mente entrem numa conexão capaz de elaborar palavras que elevam.

Muitas pessoas perdem muito tempo da vida elaborando palavras ofensivas, discursos de ódio, acusações infundadas, agressões verbais e violência, afirmando o desequilíbrio em que vivem. Palavra bonita é como alimento para a alma. E não se tratam de palavras vazias, mas palavras que expressam o conteúdo do coração.

Que nos esforcemos mais para resgatar em nós palavras que constroem, que curam, que aproximam, redefinindo assim, o mundo tão decadente que está ao nosso redor.

É hora de cuidar mais do ser humano, começando pelas nossas famílias, pelos relacionamentos estabelecidos, pelas pessoas que nos encontramos no cotidiano, zelando mais pelos acertos que pelos erros de reflexões mal elaboradas.