Presente no comportamento de muitas pessoas na sociedade contemporânea, o chamado vazio existencial, implica em posturas marcadas pela ausência de princípios, levando muitos a escolhas equivocadas e consequências desastrosas.
É assim que vemos, escancarado em nossa sociedade, a corrupção em todos os sentidos, nessa desumana forma de reter, injustamente, os bens de muitas pessoas.
Jesus, no seu tempo, já alertava as pessoas para não servirem a "dois senhores", pois a ganância leva muitos a perderem a própria vida. Mas o mundo é marcado por essa "cegueira" que desestrutura o equilíbrio social, gerando uma pequena camada de pessoas abastadas e uma grande realidade daqueles que vivem a miséria e o sofrimento.
Em tempos de eleições, muitos candidatos descomprometidos com a ética, estampam um sincero desejo de fazer sempre coisas boas para a sociedade, mas infelizmente, como sempre, a miséria aumenta a passos largos e o sofrimento se torna a única certeza do cidadão.
Como é triste acompanhar a decomposição moral das pessoas, essa corrupção que chega lentamente na consciência e vai destruindo tantas realidades da vida humana.
Nesses tempos desafiadores, não podemos deixar morrer em nós a esperança e, por isso, buscamos fazer a nossa parte nos solidarizando com aqueles que mais sofrem. É um grande exercício que humaniza o coração, quando somos capazes de dividir o que temos, para que muitos não passem necessidades.
Que nossas vidas sejam sempre comprometidas com a verdade e a solidariedade. Que, cada vez mais, cresça no coração humano, a sensibilidade para com o bem!