Um novo tempo


Estamos vivendo um novo semestre. Um novo tempo se abre!

Que seja, para todos nós, a oportunidade de rever os projetos de vida, as aspirações de viver e fazer melhor o que precisa ser vivido e feito e assim, ousar!

A vida de um cristão pode e deve ser sempre a oportunidade de um “novo”, pois o Deus que acreditamos e buscamos é um Deus que sempre nos surpreende. Como é bom encontrar pessoas que fazem de cada dia, uma oportunidade para o diferente, em busca do melhor. É um desafio, mas como é bom viver um desafio que nos capacite!

A cultura contemporânea nos provoca sempre a confrontar-nos com nossa fé, destacando nossos fracassos muitas vezes. É, exatamente nesse momento, que nos sentimos provocados a viver o êxodo da desfiguração para a transfiguração, aprendendo com as misérias, o quanto podemos ser pessoas melhores.

Passamos por tempos difíceis, por uma situação que enfraquece nossas esperanças, diante de tamanha situação imoral na política. Entristece nossos corações ver tantos irmãos e irmãs que padecem a miséria, tantos desvios de verbas, tamanha falta de humanidade. Como é duro ver uma justiça lenta, que nos faz impotentes.

Não desanimemos em apontar uma nova estrada aos nossos irmãos e irmãs. Há um novo êxodo que precisamos realizar. Assim como Moisés tirou o povo da tirania do Faraó, não deixemos que as tiranias de hoje amedrontem a força do Evangelho.

Que o novo semestre seja de mais esperança, de mais travessia, de mais oportunidades para encarnarmos a força do Evangelho!

Um abençoado segundo semestre!