Museu do Futebol e Walking Football Brasil realizam evento digital nesta quinta-feira

Especialistas falam sobre o Orgulho 60 e Qualidade de Vida


Museu do Futebol e Walking Football Brasil (WFB)realizam evento nesta quinta-feira (03/09), às 15h, nos canais do Facebook e YouTube do Museu. A objetivo é conscientizar o público sobre a importância do Orgulho Prateado para romper os estereótipos sobre a população 60 no Brasil, como tratar da importância das atividades físicas e alternativas para o movimento ativo neste momento de isolamento social, por conta da COVID-19. O evento tem apoio da farmacêutica EMS, parceira do Museu do Futebol, e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A programação contará com apresentação da Walking Football: modalidade indicada para a população idosa e que vem sendo disseminada pela WFB no Brasil. Nela, é proibido correr, além do contato físico entre jogadores ser reduzido.

Participam do bate-papo: Ricardo Leme,diretor executivo e um dos fundadores da Walking Football Brasil (WFB);Demerval de Souza,coordenador do curso de Educação Física na UNIP e Gestor Técnico WFB; Prof. Dr. Egídio Dórea, médico, doutor em nefrologia pela USP e coordenador do Programa USP 60 e diretor da Ativen Aging 2.0 Brazil, também membro do conselho consultivo da WFB e Daniel Magnanelligraduado em Educação Física e supervisor do Núcleo Educativo do Museu do Futebol, onde coordena o projeto Revivendo Memórias #EmCasa.

No final do evento, o professor Rubens Teles, profissional de educação física da Walking Football Brasil, irá desenvolver uma atividade física e interativa com os participantes.

Você pode acompanhar o evento virtual, clicando aqui

anuncio