No Sesc Taubaté, o Grupo "Originais do Samba" vai animar o feriado de 1º de maio com muito samba

Celebre seis décadas de história com os sucessos que deixaram sua marca em cada época.


No feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de maio, o Sesc Taubaté vai receber o show do grupo "Originais do Samba". A apresentação está programada para começar às 17h.

O espetáculo trará os maiores sucessos do grupo, acompanhados de histórias marcantes da MPB. O grupo continua firme e forte, levando o melhor do samba tradicional para todos os cantos do país, com a presença dos músicos Bigode (único membro fundador ainda ativo), Juninho, Rogério Santos e Marcos Scooby.

O grupo teve sua origem no Rio de Janeiro no início da década de 1960, inicialmente sem um nome definido, formado por Mussum, Rubão, Bigode, Didi, Chiquinho e Lelei. Começaram tocando por diversão, se apresentando no Clube dos Baianos e na Praça Tiradentes, até adotarem o nome "Originais do Samba" um ano depois.

O sucesso começou a despontar em 1963, quando, junto com Carlos Machado, viajaram para o México e Porto Rico, onde permaneceram por seis meses. Em 1968, foram convidados pelos produtores Solano Ribeiro, Miéle e Bôscoli para acompanhar Elis Regina na "1ª Bienal do Samba". No ano seguinte, foram contratados pela RCA Victor e lançaram seu primeiro LP, intitulado "Os Originais do Samba".

Nas décadas de 1970 e 1980, o grupo lançou uma série de LPs, com sucessos como "Cadê Tereza", "Tá Chegando Fevereiro", "Esperanças Perdidas", "Samba é de Lei", "É Preciso Cantar", entre outros.

Com 60 anos de trajetória, o grupo surgiu na mesma época em que o samba-rock começou a ganhar destaque nos redutos do samba em São Paulo, contribuindo para difundir o ritmo com grandes sucessos, especialmente de Jorge Ben Jor.