No feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de maio, o Sesc Taubaté vai receber o show do grupo "Originais do Samba". A apresentação está programada para começar às 17h.
O espetáculo trará os maiores sucessos do grupo, acompanhados de histórias marcantes da MPB. O grupo continua firme e forte, levando o melhor do samba tradicional para todos os cantos do país, com a presença dos músicos Bigode (único membro fundador ainda ativo), Juninho, Rogério Santos e Marcos Scooby.
O grupo teve sua origem no Rio de Janeiro no início da década de 1960, inicialmente sem um nome definido, formado por Mussum, Rubão, Bigode, Didi, Chiquinho e Lelei. Começaram tocando por diversão, se apresentando no Clube dos Baianos e na Praça Tiradentes, até adotarem o nome "Originais do Samba" um ano depois.
O sucesso começou a despontar em 1963, quando, junto com Carlos Machado, viajaram para o México e Porto Rico, onde permaneceram por seis meses. Em 1968, foram convidados pelos produtores Solano Ribeiro, Miéle e Bôscoli para acompanhar Elis Regina na "1ª Bienal do Samba". No ano seguinte, foram contratados pela RCA Victor e lançaram seu primeiro LP, intitulado "Os Originais do Samba".
Nas décadas de 1970 e 1980, o grupo lançou uma série de LPs, com sucessos como "Cadê Tereza", "Tá Chegando Fevereiro", "Esperanças Perdidas", "Samba é de Lei", "É Preciso Cantar", entre outros.
Com 60 anos de trajetória, o grupo surgiu na mesma época em que o samba-rock começou a ganhar destaque nos redutos do samba em São Paulo, contribuindo para difundir o ritmo com grandes sucessos, especialmente de Jorge Ben Jor.