Embora seja membro do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Ferroviária (AAF) e, por isso, minha opinião possa parecer suspeita, decidi escrever este artigo para destacar um feito notável.
Não poderia deixar de manifestar minha admiração e parabenizar toda a diretoria e os funcionários pelo sucessodo baile do Havaí, realizado no clube, sábado, dia 08 de fevereiro de 2025.
O evento foi um marco, um exemplo de inovação e capacidade de transformar padrões já estabelecidos.
Classifico o baile como uma mudança inovadora. Tradicionalmente, eventos desse tipo começam antes das 24h e se estendem até as 4h do dia seguinte. Nos anos anteriores, o baile foi realizado com grande sucesso no espaço do Marinelli Eventos, mas a diretoria sonhava em trazê-lo de volta para as dependências do clube. Para isso, vários obstáculos precisaram ser superados:
A limitação em função do horário para realização do evento ainda era uma realidade;
A incerteza sobre a aceitação dos associados e convidados em relação a um novo formato, que substituiria um modelo já
A necessidade de manter o brilho da festa, que não poderia ser inferior ao dos anos anteriores;
Dificuldades em adequar o layout para realização de um evento sem precedentes.
Foi aí então que a capacidade de superação da AAF, presente em seu DNA ao longo de quase um século de história, entrou em ação. Com habilidade e visão empreendedora, a diretoria e os funcionários aceitaram o desafio:
Transformaram o tradicional baile em um evento dançante inédito, com mais de nove horas de duração e bandas se revesando desde o meio-dia até quase 23h.
Adaptaram os espaços para receber um público numeroso. O palco foi posicionado próximo a uma das piscinas do complexo aquático, e a área reservada às mesas foi expandida, ocupando o espaço de outra piscina. Como a reserva de mesas se esgotou, um novo local foi aproveitado. Tudo feito com muita criatividade.
Incluíram uma programação especial para as crianças, com ilha kids, parque inflável, monitores e muita diversão;
Até uma praça de alimentação foi adaptada na quadra de esportes.
O resultado? Sucesso total! O evento mostrou que, com criatividade e determinação, é possível inovar e superar expectativas.
Gerson Jorio
Professor, engenheiro e jornalista Membro da Academia Pindamonhangabense de Letras (Cadeira 25T - patrono Dr. Antônio Pinheiro Júnior)