Renda extra com esportes

Veja opções confiáveis


Sonhar em ganhar a vida como um atleta já passou pela cabeça de todo mundo. A fama, os altos salários, as glórias, todo esse pacote é objeto de desejo de muitos. No entanto, a realidade é cruel e o caminho no mundo esportivo está reservado para uma pequena parcela da população. Apesar disso, não é impossível encontrar formas de conseguir renda extra ligada aos esportes.

A busca por incrementar os ganhos mensais está na ordem do dia. Encontrar uma forma de engordar os ingressos se tornou uma obsessão e com o aumento da demanda, novos caminhos estão sendo explorados. A maioria deles está relacionado com a Internet, porém, o mundo digital não é a única saída.

A seguir, veremos as opções para aqueles que necessitam aumentar a renda no final no mês e estão na busca por um trabalho no mundo do esporte.

No relato e na opinião

O jornalismo esportivo é uma opção para os amantes dos esportes em geral, com destaque para o futebol. Além dos cursos à distância, que trazem mais flexibilidade à formação, as opções na área de comunicação são diversas. Também existe a alternativa mais "básica": a criação de um canal, seja ele em um blog, YouTube ou em redes sociais. Nesse caso, é preciso avaliar o tempo disponível e as plataformas com maior afinidade com a modalidade escolhida.

Muitos jornalistas deixaram as redações e os estúdios de televisão para investir em canais próprios, especialmente no YouTube. Dessa forma, o profissional ganha maior autonomia sobre a linha editorial, além de conquistar um público segmentado e fiel. Essa alternativa conta com ganhos de publicidade e subscrição pagas para conteúdos exclusivos.

O profissional que se dedica ao jornalismo esportivo desenvolve diversas habilidades de análise e observação. Tais características podem ser úteis para aventurar-se em outro campo, o da aposta online, que como fonte de renda extra pode ser uma opção aos que têm conhecimento sobre os mercados, campeonatos e atletas. É preciso frisar, que essa alternativa não tem garantia de retorno, afinal, depende os esforços de cada um.

Dentro, porém, fora

O esporte não se vive só nas quadras e estádios. Existe toda uma equipe por trás que realiza um trabalho silencioso, porém, fundamental para que o espetáculo siga. Os clubes de futebol, por exemplo, são grandes instituições que precisam de muito mais do que apenas os 11 jogadores que entram em campo.

A organização está composta das mais variadas profissões, como especialistas em marketing, gestores de redes sociais, psicólogos, roupeiros, seguranças, sem esquecer, claro, dos gandulas. A lista é tão extensa quanto às possibilidades.

Nesse caso, a busca pela renda extra pode terminar com a realização do sonho de uma forma diferente, afinal, seria trabalhar com esporte, porém, longe dos holofotes.

De olho nas ações (fora de campo)

Que o futebol europeu está em um estágio mais avançado como negócio, não é novidade. As agremiações do velho continente são modelos de gestão para os times brasileiros. Diversas equipes europeias estão presentes nas principais bolsas de valores do planeta.

Dentre as ações disponíveis para compra, se destacam as do Manchester United. Um dos maiores campeões do futebol inglês não vive seu melhor momento dentro de campo, no entanto, suas ações são rentáveis e pagam dividendos aos acionistas.

Benfica, Porto e Ajax são três times respeitados na Europa e nos mercados financeiros. As ações destas equipes apresentaram o melhor desempenho nos últimos cinco anos. Os encarnados, apelido do Benfica, estão sorrindo à toa, afinal, suas ações apresentaram um resultado espetacular: 166,6% de valorização.

Estas são algumas das alternativas para conseguir renda extra no mundo esportivo. Como qualquer trabalho, o resultado dependerá do esforço de cada um e do conhecimento na área de atuação. É possível seguir o sonho de viver do esporte, apenas ajustando um pouco a perspectiva.