Aneel aprova redução de tarifas e conta de luz vai ficar mais barata para os paulistas

Novo cálculo será referente à energia consumida a partir do dia 23 de outubro. Para clientes residenciais a redução será de 6,45 %


A conta de energia elétrica vai ficar mais barata para o povo paulista. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (22) a revisão tarifária da EDP São Paulo Distribuição de Energia S.A. Com isso, as tarifas dos clientes da distribuidora de energia elétrica em São Paulo vão ter redução da tarifa a partir desta quarta-feira (23).

A revisão tarifária ocorre a cada quatro anos conforme prevista no Contrato de Concessão firmado com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Tem por objetivo manter o equilíbrio dos valores com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e para a cobertura de despesas.

A concessionária EDP Brasil atende 1,9 milhão de consumidores em 28 municípios do estado de São Paulo, especialmente nas regiões do Alto do Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

O novo cálculo prevê uma redução média de 5,33%. Para os consumidores residenciais, a queda será de 6,45%. Já para os consumidores atendidos em Alta Tensão, como indústrias e grandes varejistas, a tarifa terá uma redução de 3,53 %.

Um exemplo é que para uma residência atendida pela EDP que até agora pagava R$ 100 na conta de energia, com a revisão homologada, passará a pagar em torno de R$ 94.