Becomex é líder nas soluções de Transfer Pricing e ECD/ECF no Brasil

Com equipe especializada e dados integrados à Receita Federal, empresa minimiza custos dos clientes


A Becomex oferece soluções de ponta e consultoria para que seus clientes possam se utilizar de instrumentos como o TP - Transfer Pricing, ECD - Escrituração Contábil Digital e ECF - Escrituração Contábil Fiscal. Com tecnologia é possível atender o que pede a legislação tributária, cumprir prazos e atender todas as exigências da RFB - Receita Federal do Brasil.

Realizando de forma segura e rastreável serviços com um SGSI - Sistema de Gestão de Segurança da Informação completo, a empresa vem aproveitando de seu know-now em Regimes Especiais, que são o centro das suas atividades, para potencializar e maximizar os resultados dos seus clientes em outras áreas.

"Oferecemos nos serviços de TP, ECD e ECF um diferencial técnico e tecnológico que nos coloca em uma posição privilegiada. Somos especialistas na apuração e entrega das informações, utilizando informações da RFB, tudo de forma automática, reduzindo ações diretas dos clientes e liberando suas equipes para o seu core business. Podemos afirmar que não existem serviços similares no mercado hoje no Brasil", diz Ailton Pinto, Gestor de Transfer Pricing e IRPJ da Becomex.

Transfer Pricing

TP é o preço praticado na compra e venda de bens, direitos e serviços entre as empresas, regido por legislação específica e aplicáveis aos contribuintes que realizam transações comerciais e financeiras com partes vinculadas no exterior. Transações deste tipo ocorrem entre empresas do mesmo grupo econômico.

De acordo com Carla Santos, Consultora Sênior da Becomex, cerca de 20% dos mais de mil clientes da Becomex já se utilizam dos serviços de TP. Um bom exemplo do resultado dessa estratégia está nos clientes da indústria automotiva. Em 2021, 55% do market share das montadoras de autoveículos instaladas no País contaram com as soluções oferecidas pela empresa e a perspectiva é de crescimento.

"Na medida em que as organizações e os mercados aumentam sua complexidade, as transações intercompany seguem esta mesma trilha e a definição e execução de uma estratégia eficiente para TP se torna indispensável", diz Santos.

Escrituração Contábil Digital e Fiscal

Os arquivos eletrônicos com as informações contábeis e referentes a imposto de renda das empresas precisam estar coerentes, correspondendo à contabilidade. Caso contrário podem ser questionados pelo fisco, causando autuações. Para isso, a Becomex oferece um BPO - Business Process Outsourcing com um time especializado e ferramentas com diversas validações que permitem a entrega para o cliente de arquivos já validados.

"O cliente pode colocar sua equipe para desenvolver outras obrigações, pois garantimos a segurança de que as informações dos ECD e ECF correspondem à contabilidade, que o cálculo está correto e que os dados contábeis e fiscais não apresentam inconsistências. Com nossa tecnologia proprietária e time multidisciplinar, garantimos o compliance dos dados e entrega ao fisco", afirma Marcia Costa, Analista Sênior da Becomex.

Certificação ISO/IEC 27001:2013

Com a excelência aliada ao suporte do SGSI e a adoção do comportamento seguro como um valor da empresa, a Becomex conquistou a certificação ISO/IEC 27001:2013 em 2020.

"Os clientes creditam à Becomex a confiança no tratamento dos seus dados durante a execução dos trabalhos de TP, ECD e ECF há vários anos. A segurança da informação é a premissa para alcançarmos os objetivos de negócios de nossos clientes e nossos processos atendem a confidencialidade das informações tratadas, integridade dos resultados das análises e disponibilidades dos serviços", salienta Danilo de Freitas Pinto, Diretor da Becomex.

A ISO/IEC 27001:2013 especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente um sistema de gestão de segurança da informação no contexto da organização. Também inclui requisitos para a avaliação e tratamento dos riscos de segurança da informação adaptados às necessidades da organização.

"Como empresa certificada, a Becomex vai além da qualidade já comprovada na entrega de seus produtos e serviços, incluindo esse selo de segurança, atestando a importância e excelência no trato e proteção de dados", finaliza o diretor Danilo.