Campos do Jordão abre 64 novas vagas de emprego em junho, diz Caged

São José dos Campos fechou o mês de junho com saldo negativo de 522 vagas, seguida por Taubaté, com 323 desligamentos


Cidade foi a que mais gerou empregos nominais no Vale do Paraíba no período avaliadoCidade foi a que mais gerou empregos nominais no Vale do Paraíba no período avaliado (Foto : Divulgação)O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério do Trabalho, divulgou no dia 20 de julho dados que apontam um crescimento de 164 novas vagas de emprego em Campos do Jordão. Os números são referentes ao mês de junho. Segundo a Prefeitura, a notícia vai na contramão do país que viu desparecer 661 postos de trabalho com carteira assinada no último mês.

O levantamento do Caged com a queda do emprego formal foi notícia no país no último fim de semana. A retração surpreendeu os analistas econômicos que atribuíram a diminuição na oferta de vagas à greve dos caminhoneiros e consequente recessão da economia com aumento da inflação.

Na região - Campos do Jordão foi a cidade que mais gerou postos nominais de trabalho no Vale do Paraíba. Junho foi mais um mês com um saldo negativo na região, de 1.765 vagas formais a menos. São José dos Campos fechou o mês de junho com saldo negativo de 522 vagas, seguida por Taubaté, com 323 desligamentos.

De acordo com a Prefeitura, não foi só no mês de junho que Campos do Jordão gerou mais empregos. De janeiro a junho deste ano, a cidade registra um saldo positivo de 477 contratações.

Em 2018, foram admitidas, a mais, 273 pessoas no setor de serviços e 26 no comércio, o que demonstra a força do turismo que vem aumentando o número de visitantes.

No acumulado de 12 meses, Campos do Jordão tem 4.712 vagas formais de trabalho, como um saldo positivo de 144 novas vagas.