Novelis patrocina Fórum e Prêmio "Sim À Igualdade Racial"

Eventos, gratuitos e virtuais, acontecem no próximo dia 10 de outubro


A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, é patrocinadora do Prêmio e do Fórum Sim À Igualdade Racial 2020, no próximo dia 10 de outubro. Promovidos pelo IB_BR - Instituto Identidades do Brasil, os eventos visam conscientizar e engajar as organizações e a sociedade em prol da igualdade racial. Em formato virtual, os acessos são gratuitos, com transmissão via Facebook e, no caso, do Prêmio, também pelo canal Multishow.

O apoio está em linha com as boas práticas adotadas pela empresa para a promoção da diversidade étnico-racial no ambiente de trabalho, pilar estratégico da companhia em prol do desenvolvimento da transformação cultural nas suas mais de 20 instalações espalhadas por 10 países.

Em fevereiro de 2018, a Novelis tornou-se signatária dos 10 compromissos da empresa com a promoção da igualdade da "Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial". Dessa forma, a empresa fortalece as iniciativas do Programa de Diversidade IguAl, lançado em 2017 para promover um ambiente inclusivo, reforçando o respeito e a valorização das diferenças a partir de três pilares: atrair, engajar e multiplicar.

Metas da empresa

Hoje, a Novelis trabalha com a meta de contratação de 50% de estagiários afrodescendentes no seu Programa de Estágio e 20% de todas as contratações da empresa devem ser de pretos ou pardos. Estes percentuais são reavaliados anualmente.

Durante o Fórum Sim À Igualdade Racial, e em parceria com a 99 Jobs, a Novelis participará de um banco de talentos específico para profissionais negros.

"A Novelis tem consciência de seu papel social para a construção de um mundo mais igualitário. Nesse sentido, investir na promoção de políticas que tenham como foco a diversidade e a inclusão é não só necessário, mas sim urgente, para o próprio sucesso de nosso negócio. Patrocinar o Sim À Igualdade Racial é dar mais um passo rumo à ampliação de nossa diversidade interna", diz Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul.

Para mais informações sobre o Fórum e o Prêmio Sim À Igualdade Racial, clique aqui.