Trabalhadores da Gerdau paralizam atividades pela Campanha Salarial

A Gerdau atua no ramo do aço e tem cerca de 2.200 funcionários em Pindamonhangaba


Os trabalhadores da fábrica Gerdau, em Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação pela Campanha Salarial nessa terça-feira (10). O protesto teve adesão total, foi aprovado em assembleia, no turno da manhã ele durou cerca de duas horas, o que deve ocorrer também demais turnos.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, até o momento não se chegou a nenhuma proposta, seja de aumento real ou abono salarial, e a fábrica está com produção alta.

De acordo com o presidente André Oliveira, as negociações não têm avançado. "Já foram duas reuniões. A fábrica segue com excesso de jornada, produção altíssima e a direção da empresa se mantém intransigente", disse.

O último relatório financeiro da empresa apontou 175% de aumento no lucro líquido no último trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado de nove meses deste ano, o aumento foi de 19% em relação ao ano passado.

Atualização, às 17horas:

Em nota, a Gerdau se posicionou alegando que as tividades não foram paralisadas. A instituição "confirma que o Sindicato dos Metalúrgicos esteve em frente a sua unidade de Pindamonhangaba (SP) conversando com os colaboradores nesta terça-feira (10/11), no período da manhã. A produção na unidade não foi afetada pela presença do sindicato no local. A empresa ressalta que está em processo de negociação com o sindicato e que segue aberta ao diálogo."