Trabalhadores da Incomisa fazem paralisação por PLR

Ato também cobra abertura de negociação da Campanha Salarial


Os trabalhadores da fábrica Incomisa, em Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação pela PLR (Participação nos Lucros e Resultados) ainda na quarta-feira (30).

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa está com produção alta. A entidade tem recebido reclamações de excesso de jornada e sobrecarga de trabalho e a direção da empresa se recusa a fazer qualquer pagamento de PLR.

O presidente da entidade, André Oliveira, relatou que um protesto já havia ocorrido no mês passado e agora os trabalhadores estão ameaçando entrar em greve se não houver proposta.

"A empresa não se posiciona, só diz que é zero PLR e não quer negociar. Produção bombando, não aumenta o efetivo e o pessoal está sobrecarregado. A empresa ainda está tentando impor uma nova jornada que vai prejudicar os trabalhadores", disse.

Ainda segundo ele, o ato também pressiona pela abertura de negociação da Campanha Salarial. A data-base da categoria foi no dia 1° de setembro. A Incomisa tem 250 funcionários e fabrica estruturas metálicas, no bairro do Feital, em Pindamonhangaba.