A temporada de verão 2017/2018 representa uma grande oportunidade para quem está procurando empregos temporários e almeja mostrar competência e habilidades para ser contratado de forma efetiva para um serviço no ano todo.
Ubatuba tem nos setores de hospedagem, restaurantes, quiosques, sorveterias e bares, os ramos que mais geram empregos temporários na cidade. A área de lazer e entretenimento, como casas noturnas que envolvem um grande número de pessoas para serviços de promoção, o setor de passeios de escuna e a área náutica em geral também são exemplos consideráveis de contratação.
Só no setor de hospedagem com 300 estabelecimentos cadastrados na entidade, em média são contratados 1.500 funcionários para atender a demanda na alta temporada.
De acordo com o presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Márcio Gonçalves Maciel, em razão do movimento que a cidade vem tendo neste último mês, alguns estabelecimentos anteciparam as contratações. "No início de outubro os empresários já haviam começado a disponibilizar vagas e os cargos mais requisitados na entidade são os de garçons, cozinheiras, balconistas, recepcionistas, serviços gerais e vendedores. Há também uma grande demanda no setor de confecções e magazines", completa.