14ª edição do Desafio 28 Praias acontece dia 20 de abril em Ubatuba

Competição reúne esporte e contato com a natureza


Com cerca de 2.500 atletas confirmados, Ubatuba receberá a 14ª edição do Desafio 28 Praias no próximo dia 20 de abril, com provas de 42 km e 21 km, que passarão por percursos da região Norte da cidade.

Distribuídos entre as categorias solo e revezamento (masculino, feminino e misto), a competição promete ser um verdadeiro espetáculo esportivo. Durante os percursos, os participantes terão a oportunidade de vivenciar experiências em meio à natureza, desafiando seus limites físicos e mentais enquanto exploram as deslumbrantes paisagens de 28 praias ubatubenses.

Com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a prova promete envolver os atletas em uma jornada repleta de aventura, com trechos de dificuldade variada.

Nesta edição, os atletas da maratona (42 km) farão a largada na Praia Estaleiro, enquanto os participantes da meia-maratona (21 km) sairão da Praia de Prumirim. A chegada para ambas modalidades será na praia do Perequê-Açu.

"Após um longo período sem eventos em Ubatuba devido à pandemia, estamos animados em trazer de volta o Desafio 28 Praias em toda sua grandiosidade. Os percursos prometem surpreender os atletas com as paisagens deslumbrantes das praias e os desafios das trilhas da Mata Atlântica", destaca Robson Goes, diretor geral do evento.