27ª edição do Sesc Verão recebe público a partir desta terça-feira

A unidade de Taubaté irá oferecer diversas atividades gratuitas até o dia 13 de fevereiro


Após uma edição realizada quase integralmente no formato on-line em 2021, por conta das orientações sanitárias em decorrência da pandemia de Covid-19, as unidades do Sesc abrem as suas portas para novamente receber o público em seu projeto especial de férias: o Sesc Verão 2022.

Em sua 27ª edição, uma das mais tradicionais campanhas do Sesc São Paulo dedicadas ao incentivo da prática regular de atividade física, teve início nesta terça-feira (04), estendendo-se até 13 de fevereiro.

Com o tema "Lazer Levado a Sério", o Sesc Verão busca incentivar o público a encontrar espaço no cotidiano para a experimentação de atividades divertidas, saudáveis e com sentido social, cultural e físico, em espaços democráticos e seguros.

Desta maneira, a campanha traz como mensagem central a importância do lazer no cotidiano das pessoas, além de reforçar o lugar do Sesc como um espaço de exercício do direito ao lazer, de forma ampla, plural, com respeito, cuidado e segurança, para pessoas de todos os perfis.

Para o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, "A edição deste ano do Sesc Verão promove o reencontro do público com o Sesc e o lazer, com todo o cuidado que o momento ainda pede. Assim, levar a sério as práticas de lazer, significa ter a certeza de sua importância para a qualidade de vida e o desenvolvimento dos cidadãos".

É importante ressaltar que a programação do 27º Sesc Verão foi definida de forma com que as atividades sejam realizadas de maneira segura, respeitando todos protocolos e regras sanitários de cada município.

Confira a programação do Sesc Taubaté:

Atividades com Skate

Vivência

Experimentação da modalidade de skate para pessoas de todas as idades, desenvolvendo o equilíbrio e a lateralidade por meio das manobras.

De 04/01 a 13/02, de terça a sexta, das 9h às 12h, e das 16h às 18h;

Sábados e domingos, das 10h às 12h, e das 13h às 18h.

Ginásio.

A partir de 6 anos. Grátis. Vagas limitadas.

Minicursos

Como cair com segurança

Na rampa, nos módulos ou na rua, o skatista sempre corre o risco de quedas. Neste minicurso será possível aprender alguns truques para evitar se machucar na hora do "rolê", prevenindo a ocorrência de lesões.

De 04 a 14/01, de terça a sexta.

Turma 1 - das 8h às 9h;

Turma 2 - das 18h às 20h.

Ginásio.

A partir de 6 anos. Grátis. Vagas limitadas. Inscrições em inscricoes.sescsp.org.br a partir de 04/01.

Iniciação ao Skate

Para quem adora encarar desafios, é sempre bem-vindo um novo esporte. Você já andou de skate? O esporte, que surgiu na Califórnia no século passado, é um fenômeno mundial, e ganha cada vez mais adeptos no mundo inteiro, tornando-se modalidade olímpica recentemente. Neste minicurso é possível experimentar e dar os primeiros passos neste esporte radical.

De 18 a 28/01, de terça a sexta.

Turma 1 - das 8h às 9h;

Turma 2 - das 18h às 20h.

Ginásio.

A partir de 6 anos. Grátis. Vagas limitadas. Inscrições em inscricoes.sescsp.org.br a partir de 04/01.

Apresentação Esportiva de Skate

Com Luiz Francisco "Luizinho", representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de
Tóquio/2021.

Representante da nossa região, o lorenense Luizinho demonstra algumas das manobras que projetaram a sua carreira internacionalmente, e em um bate-papo conta histórias desde quando começou a praticar Skate até a participação em competições de nível mundial.

Dia 30, domingo, às 14h.

Ginásio.

Livre. Grátis.

Vivência de Críquete

Esporte coletivo jogado ao ar livre com tacos e bolas, o críquete foi desenvolvido na Inglaterra, e tornou-se muito popular também na Austrália, Índia, Paquistão, África do Sul e Antilhas. No Brasil foi adaptado para ser disputado como brincadeira de rua, sendo popularmente conhecido como "Jogo de Taco".

De 04 a 16/01. De terça a sexta feira, das 9h às 12h, e das 16h às 20h. Sábados e domingos, das 10h às 13h, e das 14h às 18h.

Quadra externa 1.

A partir de 6 anos. Grátis. Vagas limitadas.

Vivência de Hóquei sobre a Grama

O hóquei sobre a grama estreou nos Jogos Olímpicos de Londres/1908 como esporte de exibição, disputado inicialmente apenas por homens.

A partir dos jogos de Amsterdã, em 1928, a modalidade passou a contar para o quadro oficial de medalhas. Atualmente as mulheres também são grandes destaques deste esporte, sendo Alemanha, Austrália, Argentina, China e Holanda os grandes destaques.

De 18 a 30/01. De terça a sexta feira, das 9h às 12h, e das 16h às 20h. Sábados e domingos, das 10h às 13h, e das 14h às 18h.

Campo Society 1.

A partir de 6 anos. Grátis. Vagas limitadas.

Corrida e Caminhada

Minicurso: Complete até 5km em 6 semanas

Com educadores do Sesc Taubaté

A distância de 5 km geralmente é a primeira escolha de quem se aventura na corrida. Um percurso curto e fácil, torna-se emocionante e desafiador. Neste minicurso será possível realizar até 5km em 6 semanas.

De 04/01 a 10/02, terças e quintas, das 19h30 às 20h30

Campo Society I

A partir de 16 anos. Grátis. Vagas limitadas. Inscrições em inscricoes.sescsp.org.br a partir de 04/01.

Tênis

Clínica de Tênis

Com Fernando Meligeni, o "Fininho", ex-jogador, campeão panamericano nos jogos de Santo Domingo (2003).

O ex-atleta profissional, que alcançou a 25ª posição no ranking da Associação de Tenistas Profissionais, fala sobre a sua carreira e realiza uma clínica de Tênis com o público interessado.

Dia 09, domingo, das 10h30 às 13h.

Quadra de Tênis 1

A partir de 16 anos. Grátis. Vagas limitadas.

Flow Fit

Com Misael Cesarino (Tayoba) e Flávia Toth

O Flow combina yoga e pilates usando apenas o peso corporal. O nome vem do inglês e significa "fluxo". A vivência propõe desafios motores a fim de estimular corpo e mente, trabalhando a concentração tanto na execução quanto no processo de realização dos movimentos.

Minicurso

De 18/01 a 11/02

Turma 1 - terças e quintas, das 20h às 21h;

Turma 2 - quartas e sextas, das 8h às 9h.

Taba.

A partir de 12 anos. Grátis. Inscrições em inscricoes.sescsp.org.br a partir de 04/01.

Aula aberta

De 23/01 a 13/02, domingos, às 10h30.

Taba

A partir de 12 anos. Grátis. Vagas limitadas.

Sesc Verão 2022

De 04 de janeiro a 13 de fevereiro. Todas as atividades são gratuitas.

Mais informações em www.sescsp.org.br/sescverao

O Sesc Taubaté fica na Av. Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264. Esplanada Santa Terezinha. Para mais informações, ligue (12) 3634-4000 ou acesse o site.