Atacante do Real Madrid aponta as favoritas a levar a Copa do Mundo do Qatar

Saiba mais.


Destaque no Real Madrid e com uma vaga praticamente garantida na seleção brasileira, o atacante Rodrygo já tem pensado nos adversários que o Brasil pode encontrar na Copa do Mundo do Qatar. Em uma entrevista recente, o jogador apontou algumas seleções que ele considera favoritas a vencer o mundial, e também afirmou que teme encontrar Portugal, de CR7.

De acordo com Rodrygo, a França, atual campeã da competição, é a principal favorita a levantar a taça do torneio mais uma vez, mesmo que a equipe tenha apresentado um desempenho ruim durante a Liga das Nações. Já a seleção brasileira chegará muito bem e também pode ser considerada uma das favoritas.



"Eu acho que a seleção brasileira está muito bem. Eu acredito que a gente seja um dos favoritos, por ver todas as outras seleções jogarem. Independente de a gente fazer amistosos contra grandes ou não, estamos muito bem. Eu acho a França muito forte também. Tenho um pouco de medo de Portugal, porque o homem lá (Cristiano Ronaldo) pode (decidir) a qualquer momento", revelou o jogador.

Em um possível confronto, Rodrygo disse que seria complicado vencer a França, mas que o Brasil também está muito forte e bem preparado, por isso ele acredita que as chances de vitória são de 50% para cada lado.

O camisa 21 também mandou um recado para os torcedores do Brasil, relatando que o grupo que irá para o Qatar está focado em finalmente conquistar o hexacampeonato. "Nós, jogadores, estamos muito ansiosos, assim como está o torcedor. Estamos confiantes na equipe que temos. Temos um time muito forte, estamos nos preparando muito para dar essa alegria para vocês (torcida) e para a gente. Somos brasileiros, jogamos junto com vocês e jogamos por vocês. Pode ter certeza que da minha parte e de todos os outros jogadores não vai faltar empenho e vontade para trazer o hexa".

Sabendo do potencial do elenco atual da seleção e as amostras dadas nos últimos jogos, é perceptível que os torcedores têm acreditado cada vez mais que o Brasil possui um time forte para vencer o Mundial. Provavelmente por conta disso, a procura por plataformas que oferecem apostas na Copa do Mundo já tem aumentado, mesmo que o torneio só tenha início no final do ano. Nesses sites, os usuários além de encontrarem prognósticos para a competição, tem acesso a bônus e promoções, que podem ser utilizados para aumentar o saldo do jogador e consequentemente realizar palpites no evento esportivo da sua escolha.

Mudança de patamar

Além de falar sobre as projeções para a Copa do Mundo, Rodrygo revelou que sua atuação estupenda contra o Manchester City nas semifinais da Liga dos Campeões, onde marcou dois gols e garantiu a sobrevivência do Real Madrid na partida, fez com ele mudasse de patamar.

Segundo o camisa 21, após aquela noite mágica ele passou a ser bastante reconhecido na cidade, ao ponto de mal poder sair na rua, já que sempre aparecem muitas pessoas querendo tirar foto. Rodrygo também revelou o que o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, lhe pediu antes de colocá-lo em campo. De acordo com o atacante, o técnico italiano pediu agressividade, sem que ele esquecesse o lado defensivo.

Sob a tutela de Ancelotti, os números e também os minutos em campo de Rodrygo melhoraram bastante nesta temporada, ainda mais após algumas realizações feitas pelo técnico. Segundo Rodrygo, o treinador costuma passar confiança para os jogadores e conversa bastante com todo mundo, sempre explicando o ele deseja que os atletas façam dentro de campo. Ao término da entrevista, o camisa 21 ainda avaliou que o Manchester City é o time mais difícil que ele enfrentou, já que a equipe é muito bem treinada, sabem tocar a bola e realiza inúmeras variações ao longo de um jogo.