O atleta de Pindamonhangaba, Marcos Paulo Leal Ferreira, de 16 anos, conquistou a medalha de ouro na prova dos 110 metros com barreira no Campeonato Mundial Escolar – Gymnasiade 2018, que aconteceu no Marrocos, neste domingo (6).
Com esse resultado, Marcos atinge mais uma grande marca em sua carreira. Em setembro do ano passado, o jovem foi campeão nos Jogos Sul-Americanos de Juventude, competição que aconteceu no Chile, também na prova dos 110 metros com barreira.
A prova, transmitida para o Brasil, foi acompanhada de perto pelo técnico e ex-professores de Marcos Paulo. "Esse é o resultado de um trabalho de longo prazo. Foram 6 anos e meio de dedicação, esforço. Marcos começou no projeto Escola de Excelência, e isso foi fundamental, pois ele é morador do Cidade Nova e, através do projeto, teve oportunidade de praticar a modalidade e desenvolver seu talento", garantiu o treinador Luiz Gustavo Consolino.
O técnico também explica como o empenho do garoto contribuiu para mais essa conquista: "O Marcos é um garoto diferenciado, talentoso, muito competitivo, com um psicológico bem forte pra competição, mas sempre com muita cautela", afirmou Consolino.
O atleta chega de Marrocos na noite de quarta-feira e será recebido por familiares e amigos. Filho de Marco Antônio Ferreira e Magali da Silva Leal, Marcos Paulo nasceu em Pinda, no dia 8 de junho de 2001.